Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Natal Cooperativo Unimed presenteia mais de 1300 crianças

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Natal Cooperativo Unimed presenteia mais de 1300 crianças

 

No último sábado (14/12), a Unimed Ponta Grossa encerrou mais uma edição do Natal Cooperativo, ação social realizada pela cooperativa médica há mais de 15 anos, que entrega presentes para crianças de instituições parceiras.

 

Beneficiadas - Este ano, cerca de 1350 crianças, em idade entre seis e 11 anos, foram beneficiadas. O Natal Cooperativo iniciou no primeiro fim de semana de dezembro, na cidade de Telêmaco Borba, seguindo por Palmeira, Jaguariaíva e Arapoti, Castro e Ponta Grossa.

 

Evento - Em Ponta Grossa, onde se concentra o maior número de crianças, foi promovido um evento com lanche, brincadeiras e espetáculo circense. Os presentes foram entregues diretamente pelo Papai Noel, que chegou de helicóptero junto com a Mamãe Noel. A ação contou com mais de 50 voluntários, entre colaboradores e cooperados. 

 

Superação - De acordo Michele Cação Ribeiro, médica e coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da cooperativa, área que organiza a ação, o Natal Cooperativo de 2019 superou o do ano passado. “Atingimos um número maior de crianças e também captamos mais voluntários. Tivemos também esse ano um número maior de cooperados e familiares envolvidos no voluntariado, o que nos mostra que devemos promover ações que estimulem mais essa atitude. A chegada do Papai Noel foi um sucesso entre as crianças, que ficaram encantadas”.

 

Incrível - Para o colaborador e voluntário Ruan Kubes, que participou pela primeira vez, “foi incrível. Tenho certeza de que levarei a experiência adiante”. Segundo a ginecologista e voluntária Lisa Teixeira, “eu e minha família apenas ganhamos e crescemos com esse dia”.

 

Sobre o Natal Cooperativo Unimed- O Natal Cooperativo existe há mais de 18 anos e, mesmo já passando por vários formatos, sempre teve como foco o incentivo ao cooperativismo e a integração entre os públicos da cooperativa e a comunidade. “Para nós, é muito importante manter esse tipo de ação, pois ela é resultante da doação mensal dos cooperados, que se sentem gratificados em fazer a diferença no Natal dessas crianças, e representa o jeito de cuidar Unimed. Além disso, visa germinar a semente do voluntariado em cooperados e colaboradores, o que é muito importante para a construção de uma sociedade com mais empatia e amor”, ressalta a coordenadora do NDH.

 

Contribuição - Mensalmente, os médicos da Unimed Ponta Grossa contribuem, voluntariamente, com um valor em dinheiro para que, no fim do ano, a festa seja oferecida às entidades beneficentes.

 

Instituições - As instituições participantes de 2019 foram: Irmãos Cavanis, Casa do Piá, Lua Nova, Transformando Gerações, Pequeno Anjo, Arnaldo Janssen, Cidade dos Meninos, Reviver, Obede Edom, Ministério Melhor Viver, Guarda Mirim, Aldeia da Criança, Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) de Palmeira, Vila Rural Brilho do Sol (Telêmaco Borba) e Casa da Criança (CAES) de Jaguariaíva. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias