cabecalho informe

C.VALE: Qual o nosso propósito?

 

“Despertar nas pessoas um mundo mais próspero”. Esse é o propósito da C.Vale.  A frase cheia de significado e empatia, foi apresentada aos funcionários durante a 12ª Convenção C.Vale, realizada no dia 13 de dezembro, na Asfuca de Palotina (PR). “Mas à propósito, por que precisamos de um propósito se já temos missão, visão, valores, ambição e metas?”, questionou o presidente da C.Vale Alfredo Lang, antes de apresentar a frase emblemática aos mais de 850 funcionários presentes ao evento.

 

Inspiração - Segundo Lang, a resposta se resume em tudo que motiva e inspira as pessoas a trabalhar com alegria e prazer. “Propósito tem que ser algo que inspira, que transforma. Se não for transformador e não emocionar, não é um propósito. Ele é o sentimento de uma empresa. É a razão dela existir. É o que alimenta o coração das pessoas”, explica o líder.  

 

Isso é Propósito- Alfredo Lang usou de uma linguagem figurativa e vídeos com depoimentos de funcionários, associados e representantes da comunidade para demonstrar o engajamento e o sentimento que as pessoas nutrem pela cooperativa. 

 

História - Anderson José da Silva, encarregado de manutenção das Fábricas de Rações, revelou que sua história profissional foi construída com incentivo da cooperativa. “Carrego meu sobrenome como C.Vale. Tenho orgulho de trabalhar em uma das maiores cooperativas do país”. A agrônoma Cassiana Rossato, não conteve a emoção ao recordar o início de sua trajetória na cooperativa. “Iniciei no operacional. Mas o meu sonho era trabalhar como agrônoma. Pra mim a C.Vale se traduz em três palavras: futuro próspero, orgulho e realização”. 

 

Efeito cascata- Os empresários Márcio Brondani, Pedro e Rodrigo Gurzinski comentaram sobre o efeito cascata causa pela cooperativa nas comunidades aonde está inserida. “Quando a C.Vale resolve empreender, crescer, ela traz uma corrente de prestadores de serviços em torno dela e, nós somos parte dessa corrente”, resume Rodrigo. “Ela deixa um rastro de prosperidade para todos”, complementa Brondani.  Gratidão, sucesso e transparência de gestão foram os adjetivos que o associado Paulo Hoffmann, encontrou para descrever sua relação com a cooperativa. “Ser cooperado da C.Vale é ter algo a mais. É ser diferente”.  

 

Tradução - O vocabulário é extenso quando funcionários, associados e comunidade tentam traduzir em palavras o sentimento que têm pela cooperativa. Nas redes sociais, nos depoimentos e conversas informais eles descrevem o sentimento que traduz o propósito: “Despertar nas pessoas um mundo mais próspero”.   

 

Lista espontânea- Amor, orgulho, gratidão, felicidade, realização, cooperação, protagonismo, oportunidade, desenvolvimento, futuro, prosperidade, reconhecimento, representatividade, inspiração, pertencimento, conhecimento, sucesso, crescimento, confiança, motivação, esperança, comunidade, união, emprego, renda, admiração, satisfação, otimismo, estímulo, superação, engajamento, planejamento, segurança e paixão fazem parte da lista espontânea de muitos. (Imprensa C.Vale)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias