Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Cooperativas definem como compartilhar prédio durante 32º Show Rural

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Cooperativas definem como compartilhar prédio durante 32º Show Rural

 

Um edifício de dois andares e com mais de dois mil metros quadrados vai ser uma das atrações do 32º Show Rural Coopavel, de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel, no Oeste do Estado. O Paraná Cooperativo será um ambiente destinado a mostrar o melhor de um movimento que em 2019 movimentou R$ 85 bilhões na economia estadual. Diretores e colaboradores de 16 cooperativas estiveram, na manhã desta terça-feira (17/12), no parque que abriga o evento para definir a melhor forma de compartilhar o espaço.

 

Espaço das cooperativas- A recepção foi feita pelo coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, que falou da missão do espaço de integrar e de apresentar aos visitantes da feira o melhor de uma metodologia de trabalho e de união referência em mais de cem países. “Esse é um espaço das cooperativas do Paraná. Um local no qual elas poderão apresentar seu portfólio, receber seus diretores e cooperados e ressaltar a importância do agronegócio para a economia”. O Show Rural, segundo Rogério, cresceu e se tornou um dos maiores do mundo, por isso pertence a todo o movimento cooperativista.

 

Ainda mais fortes- O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, lembrou de passagens que conduziram à construção da estrutura, que está em ponto estratégico do parque ao lado da assessoria de imprensa e da administração. “Alguns perceberam a necessidade de as cooperativas contar com um ambiente apropriado para recepcionar diretores e cooperados, e também com espaço suficiente para mostrar o que é e o que faz o cooperativismo”. O jornalista Samuel Milléo Filho fez uma retrospectiva da participação do Sistema Ocepar no Show Rural e das possibilidades que o novo espaço abre.

 

Programação- A Ocepar define uma ampla programação para a utilização da estrutura no período de 3 a 7 de fevereiro. Diariamente, das 8h às 10h, acontecerá a recepção a delegações e depois ocorrerão palestras e fóruns com nomes de destaque do agronegócio brasileiro. Os presentes também foram informados sobre a concepção da estrutura, que é dotada, entre outras, de salas de reuniões, auditório para mais de 200 pessoas e deck para confraternizações. Uma área de cerca de 750 metros quadrados, no primeiro piso, será destinada à montagem de quiosques às cooperativas que queiram participar ativamente do Show Rural.

 

Inauguração - “Esse é um ambiente destinado às 216 cooperativas ligadas ao Sistema e que está à disposição de nossos dois milhões de associados. Por isso, ele se transforma na nova casa do cooperativismo do Estado”, diz o superintendente Robson Mafioletti. A Casa Paraná Cooperativo será oficialmente inaugurada durante o 32º Show Rural Coopavel. Estão previstas, na cerimônia, as presenças de grandes autoridades nacionais, entre elas a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina Dias. (Imprensa Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias