Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SENADO: Comissão de Educação aprova Maringá como "Capital Nacional do Associativismo"

 

 

cabecalho informe

SENADO: Comissão de Educação aprova Maringá como "Capital Nacional do Associativismo"

 

senado 18 12 2019A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira (17/12) projeto do senador Flávio Arns (Rede/PR) que confere ao município de Maringá, no Paraná, o título de Capital Nacional do Associativismo.

 

Cultura - Maringá tem forte cultura associativista e tem hoje nove cooperativas de diversas áreas: duas do ramo agropecuário, três no setor de crédito, duas na área de produção de bens e serviços e duas no ramo de saúde, que totalizam cerca de 276 mil cooperados e mais de 56 mil funcionários. 

 

Câmara dos Deputados- “O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados, onde acredito não terá resistência para a aprovação. Maringá e o Paraná são exemplos para o resto do Brasil de associativismo e cooperativismo. Conheço a realidade da Cocamar, cooperativa local criada em 1963 e uma das maiores agroindustriais do país, que reúne mais de 15 mil associados que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja. Além da Apae local, um exemplo de como funciona na prática o associativismo”, explicou o senador. (Assessoria de Imprensa do senador Flávio Arns)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias