Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PARANÁ: Federação comemora 41 anos com solidariedade e música em evento on-line

 

 

cabecalho informe

UNIMED PARANÁ: Federação comemora 41 anos com solidariedade e música em evento on-line

Aniversário em plena pandemia... quem não teve que se reinventar no momento de celebrar um novo ciclo, mesmo em um momento tão atípico e complicado? Com a Unimed Paraná não foi diferente. A cooperativa, que no dia 18 de agosto completou 41 anos, decidiu comemorar de uma maneira muito especial: com cooperação! O evento de aniversário dessa vez foi on-line e, com a força de colaboradores e parceiros, o presente foi para a sociedade.

Vulnerabilidade social - Apesar de ser a aniversariante do mês, a Unimed Paraná dedicou seu presente pelos 41 anos àqueles que mais precisam e, nesse momento de pandemia, enfrentam uma situação ainda mais crítica de vulnerabilidade social. Durante o mês de agosto, colaboradores e familiares arrecadaram alimentos, agasalhos e fraldas geriátricas para doar a instituições sociais, selecionadas pelos parceiros do Instituto Grpcom, Fecomércio e Uniprime, que embarcaram nessa festa solidária.

Desafio - Em contraproposta, a própria cooperativa lançou um desafio: se propôs a dobrar a quantidade de alimentos arrecadados pelos colaboradores que, até essa terça-feira (18/08), já ultrapassou os 500 quilos. “A Unimed é quem faz aniversário, mas quem dá o presente somos nós”, destacou o presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, durante o evento de aniversário, realizado on-line e transmitido a todos os colaboradores.

Show de talentos - Um show de talentos e emoção - E por falar em colaboradores, foi todo deles o destaque dessa festa virtual. Seja na guitarra, violão, piano, saxofone ou na própria voz, diversos profissionais da cooperativa deram um verdadeiro show ao mostrar o talento – muitas vezes escondido – aos colegas. Com músicas que foram do MPB ao rock’n’roll, os artistas da Unimed Paraná emocionaram e animaram a celebração, seja presencialmente, no palco montado na cooperativa – seguindo todas as orientações da OMS e protocolos de segurança-, ou por meio de vídeos enviados à organização do evento. Até mesmo o diretor de Inovação e Desenvolvimento da Federação, William Procópio, participou do momento ao tocar Tom Jobim no piano.

Emoção - Ao fim da festa, apresentada pelo colaborador da área de Gestão de Contratos, Alexandre Mattos, todos os talentos musicais da cooperativa cantaram juntos – por meio de um vídeo – a música “Dias Melhores”, do Jota Quest. O momento emocionou os colaboradores que, pelo chat, parabenizaram a Federação, os colegas e, claro, deixaram seus votos por dias realmente melhores. (Imprensa Unimed Paraná)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias