Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Ocepar promove encontro virtual com a Unimed Campo Mourão

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Ocepar promove encontro virtual com a Unimed Campo Mourão

Na tarde desta quarta-feira (26/08), o vice-presidente da Unimed Campo Mourão, Denis Rogério Aranha da Silva, participou do encontro institucional remoto promovido pelo Sistema Ocepar, oportunidade em que foi feita a apresentação econômico-financeira da cooperativa, através de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região. A ação tem o propósito de promover o aprimoramento da gestão visando ao fortalecimento e perenidade do sistema cooperativo. Ainda durante a reunião, a 51ª na modalidade virtual, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, falando em nome do Sistema, fez um relato das ações desenvolvidas em prol do cooperativismo neste período de quarentena por causa da Covid-19. Igualmente foram abordadas as atividades finalísticas do Sescoop/PR.

Produtividade - Relembrando que as reuniões institucionais já se tornaram tradicionais no Sistema Ocepar, Boesche destacou que a atividade, antes realizada presencialmente, se constitui “em nosso diferencial no relacionamento com as cooperativas e no acompanhamento econômico e financeiro delas. Assim ficamos sabendo das necessidades de cada uma e o que podemos fazer para atender as suas demandas”. Esclareceu ainda que o trabalho remoto, adotado em março, em atendimento às recomendações das autoridades sanitárias, “tem sido até mais produtivo que o presencial, pois facilita contato com cooperativas, com a OCB e órgãos governamentais, no desempenho da função institucional da entidade”.

Amplitude - Boesche disse que o tempo que se economiza por não haver necessidade de deslocamento físico é aplicado em outras atividades de interesse das cooperativas, permitindo a interlocução com maior número de pessoas, o que amplia os efeitos do que havia sido planejado. Citou o exemplo de atividades, como fóruns ou outros eventos, que presencialmente reuniam em torno de 70 pessoas em Curitiba, mas que virtualmente, em média, contam com mais de 200 participantes. “É um ganho muito grande para o setor, considerando ainda que temos até a participação e palestrantes do exterior”, acrescentou, ao afirmar que “o Sistema Ocepar, ao realizar o que foi planejado, mesmo de forma virtual, cumpre com seu papel institucional de ser um canal de negociação para o encaminhamento das demandas das cooperativas às diversas instâncias, tanto no âmbito estadual como nacional. Tudo o que fazemos tem de ser relevante e essencial para as cooperativas”.

Agradecimento - O vice-presidente da Unimed Campo Mourão, Denis Rogério Aranha da Silva, agradeceu o Sistema Ocepar pela dedicação no acompanhamento dos números da cooperativa, bem como pela estratégia em promover virtualmente as reuniões institucionais com o setor e falou das expectativas da cooperativa quanto ao apoio da entidade estadual no campo da saúde. “Estamos muito alinhados com o planejamento do Sistema Ocepar. De um ano para cá, as coisas melhoraram bastante, o que nos deixa muito satisfeito com os resultados obtidos até agora”, disse, ao revelar a intenção da cooperativa em promover a revisão do estatuto até o final do ano, provavelmente em dezembro. “E vamos precisar do apoio da Ocepar neste sentido.” Com sede em Campo Mourão, no noroeste do estado, a Unimed Campo Mourão tem 143 cooperados, 233 funcionários e mais de 28,3 mil beneficiários. Em 2019, a movimentação financeira foi de R$ 86 milhões.

Participantes - Pelo Sistema Ocepar, também participaram da reunião virtual os coordenadores de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto e Leandro Roberto Macioski, e o analista técnico da Gecoop, Jessé Aquino Rodrigues. Pela Unimed Campo Mourão, o vice-presidente esteve acompanhado da gerente administrativo, Thais Laine de Souza Burack, e do assistente de contabilidade, Maykon Renan do Nascimento.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias