cabecalho informe

COCAMAR II: Cooperativa bate recordes de recebimento de milho

As estruturas operacionais da Cocamar Cooperativa Agroindustrial estão registrando volumes recordes de recebimento de milho. No dia 12/08, antes da paralisação devido às chuvas, as entregas atingiram o montante histórico de 44 mil toneladas. Na quarta-feira (26/08), o volume foi superado e chegou a 47 mil toneladas, realizando-se o transporte de 23 mil toneladas das unidades de transbordo até as estruturas armazenadoras da cooperativa em Maringá, Cambé e Cianorte, números recordistas.

Confiança - “Uma quantidade dessas somente é possível pela confiança dos cooperados, que têm na Cocamar o seu porto seguro”, afirma o presidente Divanir Higino.

Umidade - Os produtores intensificam a colheita, que ganha ritmo com o tempo firme. Por ora, o milho está chegando na cooperativa com teor de umidade elevado, o que tem demandado um esforço maior para a recepção e a secagem dos grãos. E, para dar vazão à quantidade de produto, colaboradores trabalham dia e noite.

Preparada - Nesse ritmo intenso de atividade, gargalos podem surgir, mas a cooperativa informa que está preparada para resolvê-los rapidamente, sem que isso prejudique a qualidade do atendimento.

Recordes - O gerente executivo de Operação com Produtos e Obras, Márcio Kloster, observa que algumas unidades, situadas em regiões onde a safra vai chegando ao final, também estão batendo seus recordes de recebimento. São Jorge do Ivaí, por exemplo, estima passar de 90 mil toneladas, contra as 87 mil toneladas registradas em 2017, a maior quantidade até então. Em Floresta, a projeção é 70 mil toneladas, acima das 66,8 mil toneladas de 2017.

Trigo - Ao mesmo tempo, a cooperativa está recebendo a safra de trigo e a previsão é totalizar 87 mil toneladas, das quais cerca de 8% já entregues pelos cooperados. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias