Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SINDIAVIPAR: Nova diretoria toma posse em Curitiba

 

 

cabecalho informe

SINDIAVIPAR: Nova diretoria toma posse em Curitiba

avipar 01 09 2020O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) realizou, na manhã desta terça-feira (01/09), a troca de gestão da entidade para o próximo triênio. Domingos Martins, diretor da Integra e proprietário da Frango a Gosto, passou o comando do Sindiavipar para o atual diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, eleito em julho. O evento aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Gestão - Domingos Martins deixa a presidência do Sindicato após 18 anos à frente da entidade. Neste período, o Paraná passou de terceiro maior produtor e exportador de carne de frango do país para a liderança no segmento. Além disso, destaca-se ainda a criação do Fundo de Assistência Sanitária para a Avicultura do Estado do Paraná (Funasavi-PR), da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), ao longo destes anos. “Minha sincera gratidão a todos que contribuíram, ao longo dessa jornada, para o engrandecimento da avicultura paranaense. Isso foi possível graças ao trabalho conjunto de produtores, indústrias, e poder público. Também agradeço o trabalho da imprensa, neste período, que teve papel fundamental para o conhecimento cada vez maior sobre o nosso setor. À próxima gestão, desejo sucesso na nova empreitada”, declara Martins.

Direcionamento - De acordo com Rodrigues, a nova gestão do Sindiavipar terá a intenção de dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sido feito pela administração anterior. “Além disso, precisamos fazer um enorme esforço para reposicionar o Sindiavipar no estado do Paraná, que atualmente representa a maior produção avícola do país, fortalecendo nossa parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ouvindo nossos associados para entender as grandes diretrizes que temos para o país”, complementa.

Carreira - Formado em agronomia, Irineo da Costa Rodrigues possui experiência na chefa regional da Acarpa, atual Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR). Além disso, foi presidente da Sudcoop (atual Frimesa), atuou como diretor na Confepar Agro-Industrial Cooperatva Central, da Credifronteiras – Sicredi Medianeira, da Cotrefal; da Coodetec e também da Cotriguaçu Cooperativa Central. Atualmente, exerce a função de presidente da Cotriguaçu e da Lar Cooperatva Agroindustrial; de membro do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Conselho de Administração da Gazin.

Diretoria - Além do Irineo da Costa Rodrigues como presidente, a nova Diretoria será composta pelo José Antônio Ribas Junior, como vice-presidente; Rafael Santos na função de secretário e o Roberto Kaefer exercendo o cargo de tesoureiro. O Conselho Fiscal Efetivo será constituído pelos profissionais: Alfredo Lang, Gerson Muller e Adroaldo Paludo. Dilvo Grolli, Valter Pitol, Sidnei Donizete, Botazzari, Ciliomar Tortola, Ricardo Chapla, Hugo Leonardo Bongiorno e Fabio Stumpf serão os novos suplentes.

Sobre o Sindiavipar - O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 45 abatedouros e incubatórios paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, o Sindiavipar tem trabalhado para buscar o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 38% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias