Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI VANGUARDA: Iniciadas as obras de construção da nova sede administrativa

 

 

cabecalho informe

SICREDI VANGUARDA: Iniciadas as obras de construção da nova sede administrativa

O início de um sonho! Esse é o sentimento do momento que a Sicredi Vanguarda apresenta o monumento de lançamento da obra da nova Sede Administrativa no município de Medianeira (PR), que tem sido a casa da cooperativa desde 1983.

Diferença - O cooperativismo de crédito pode fazer a diferença na vida das pessoas e deixar marcas relevantes na história. “Esse é o início da realização de um sonho, mais um marco na vida da Sicredi Vanguarda, um momento muito especial e aguardado. A cooperativa vive um bom momento e, fazer o lançamento do monumento e dar início a construção da nova sede, que é uma obra necessária para melhorar ainda mais o atendimento aos associados com um espaço adequado para os nossos colaboradores trabalharem, é um passo importante para a realização desse sonho”, presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

História - Com mais de 37 anos, a cooperativa construiu uma história que foi acompanhada por inúmeras pessoas, o sócio fundador 003, Seno Claudio Lunkes se fez presente no evento de apresentação do monumento e início das obras. “Esse é um momento muito importante para um sistema que iniciou pequeno e hoje apresenta a sociedade soluções financeiras para todos aqueles que acreditam no cooperativismo, na solução compartilhada. Essa nova sede é o coroamento de um trabalho de quase 40 anos e mostra que é possível o povo se organizar dentro do sistema para que tenha a sua solução financeira em conjunto com os milhares e milhares de associados. Fico muito feliz que a cooperativa chegou até aqui e, certamente, ultrapassando fronteiras, chegando a São Paulo e Rio de Janeiro, tudo isso é sinal de que os associados acreditaram e continuam acreditando e fazendo suas operações com a sua cooperativa Sicredi”, enfatiza Lunkes.

Evolução - Comparar a evolução, o crescimento e desenvolvimento da cooperativa remete a muitas histórias. “Acompanho a Sicredi Vanguarda desde o seu surgimento, quando meu pai foi um dos sócios fundadores. Há 20 anos participei da inauguração da sede administrativa onde hoje a cooperativa atende e, participar desse momento hoje é fazer parte e viver momentos históricos. Ver essa visão das lideranças, que apoiam o futuro, vem de encontro a um propósito, de que não fomos criados para prosperar sozinhos, fomos criados para prosperar juntos. Acompanhar esse projeto que prevê um espaço sustentável, respeitando o pacto global, é fantástico e nos inspira a querer estar aqui na inauguração do prédio”, comenta Manfred Dasenbrock, Presidente Central Sicredi PR/SP/RJ.

Origem - A Vanguarda iniciou as atividades no extremo oeste do Paraná, e hoje já se faz presente em regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, não esquece de investir na cidade onde surgiu. “Para Medianeira é uma satisfação, uma alegria, uma honra ter um investimento dessa envergadura aqui do nosso município. A Sicredi que tem um histórico maravilhoso de demonstração de eficácia na gestão e agora dando esse passo muito importante que demonstra exatamente a pujança da instituição. É um presente para Medianeira e fica aqui a nossa gratidão imensa”, explica Antonio França, Prefeito Municipal de Medianeira.

Área - O terreno onde será construída a nova sede administrativa da cooperativa é de 40 mil metros quadrados, o prédio contará com tecnologias inovadoras, de alta performance, sustentável e com reconhecimento internacional. “Tenho certeza que essa obra, esse espaço, será um atrativo para Medianeira e região. Temos um terreno de 40 mil metros quadrados e a nossa obra ocupará 10% do espaço, o restante será preservado com plantio de árvores, conservação das águas, um paisagismo para que as pessoas usufruam do nosso ambiente externo. Estamos buscando a certificação internacional LEED, nível Platinum, a categoria máxima para o selo sustentável e, para isso, estamos pensando em uma obra totalmente sustentável, como geração de energia solar”, encerra o presidente Aldo.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Vanguarda PR/SP)

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias