Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Campo Mourão e Ocepar avaliam perspectivas para o setor de saúde

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Campo Mourão e Ocepar avaliam perspectivas para o setor de saúde

Representantes da Unimed Campo Mourão e do Sistema Ocepar realizaram, na tarde de quarta-feira (11/08), reunião institucional para discutir indicadores e cenários do cooperativismo do Paraná. O encontro, por meio de videoconferência, contou com a participação do vice-presidente da cooperativa, Antonio Carlos Cardoso, e da gerente administrativa financeira, Thais Laine de Souza Burack. As perspectivas e desafios às cooperativas do ramo saúde foram os temas principais da reunião. Também foram discutidos o planejamento estratégico e a previsão para o ano de 2021. Os dados econômicos e financeiros foram repassados pelo coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sistema Ocepar, João Gogola Neto e o analista técnico Jessé Aquino Rodrigues. Também participou da reunião o analista tributário Devair Mem, que fez um relato sobre as propostas para a reforma tributária, em discussão no Congresso Nacional.

A cooperativa - Fundada em outubro de 1989, a Unimed Campo Mourão atua em 14 municípios. Em 2020, a cooperativa teve um faturamento de R$ 116,8 milhões, um crescimento de 35,79%. Apesar da retração na economia do país causada pela pandemia, houve aumento de 2,4% no número de beneficiários, encerrando o ano em 28.679. A Unimed Campo Mourão tem 147 cooperados e 256 funcionários.  

O ramo - No Paraná, o ramo saúde é formado por 37 cooperativas, das quais 21 fazem parte do Sistema Unimed. No total, as cooperativas do setor atendem a 2,2 milhões de beneficiários e contam com 15.927 cooperados e 6.752 funcionários. Em 2020, o ramo teve um faturamento de R$ 7 bilhões, alta de 6,65% em relação ao ano de 2019.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias