cabecalho informe

ALIMENTAÇÃO: Papa ressalta importância das cooperativas agrícolas

alimentacao papa bento 22 10 2012O papa Bento XVI enviou ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, uma mensagem ressaltando a importância das cooperativas agrícolas. O Pontífice aproveitou o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, que teve como tema "As cooperativas agrícolas nutrem o mundo", para mostrar a importância dessas organizações na produção de alimento e como modo de melhorar a vida da população.   

Instrumentos necessários - "É indispensável que os poderes, a nível nacional e internacional, predisponham os instrumentos necessários, legislativos e de financiamento, para que nas zonas rurais as cooperativas possam ser instrumentos eficazes para produção agrícola, segurança alimentar, mudança social e para um amplo melhoramento nas condições de vida", explicou o papa.   

Bem - "Em um mundo que busca ações apropriadas para superar as dificuldades derivadas da crise econômica e para dar a globalização um significado autenticamente humano, a experiência com cooperativas representa bem a economia a serviço das pessoas", completou Bento XVI. (Jornal do Brasil)

 Clique aqui e confira na íntegra a mensagem do papa Bento XVI

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias