Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INFRAESTRUTURA II: No Paraná, só uma obra foi concluída em 2013

 

 

cabecalho informe

INFRAESTRUTURA II: No Paraná, só uma obra foi concluída em 2013

Ainda que nenhuma das obras atrasadas seja paranaense, o ritmo das ações previstas pelo PAC 2 no estado não estão exatamente aceleradas, como indica o nome do programa. Desde o último balanço, somente uma obra ficou pronta e entrou em operação. Foi a Usina de Cavernoso II, que teve sua primeira unidade geradora comercial acionada em maio. As obras demoraram dois anos. De resto, mais de 20 das principais intervenções de mobilidade urbana, transporte e energia ainda estão no papel ou em execução.

Velocidades diferentes - “Não chega a ser preocupante. Obras desta magnitude, como recapeamento de rodovias e construção de usinas hidrelétricas, têm velocidades diferentes dependendo do estágio da intervenção. Nos próximos meses o ritmo de entregas deve ser mais acelerado”, garante Sebastião Almagro, membro do conselho de infraestrutura e logística da MV Consultoria. Ele acredita que o segundo semestre deve trazer um ritmo melhor porque as a maior parte das intervenções foi licitada pelo Regime Diferenciado de Contratações. É também o que pensa a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. (Gazeta do Povo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias