Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI VALE DO PIQUIRI: Programa A União Faz a Vida é lançado em Umuarama, em parceria com o Sesi

 

 

cabecalho informe

SICREDI VALE DO PIQUIRI: Programa A União Faz a Vida é lançado em Umuarama, em parceria com o Sesi

A solenidade de lançamento do Programa A União Faz a Vida aconteceu na noite da última quarta-feira (05/06), no auditório do hotel Spazio, com a presença de diretores das instituições, educadores do Sesi, equipe da Sicredi e convidados. “Vejo que a implantação do Programa junto ao Sesi dará muitos frutos. Percebo que as metodologias usadas são similares e com certeza se complementam no sentido de termos um número maior de jovens que irão praticar a cooperação e a cidadania nas atividades do cotidiano”, comenta o presidente Jaime Basso.

Objetivo - O programa de educação cooperativa tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. A Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP tinha o programa implantado apenas na Escola Municipal Manoel Medina Ensino Fundamental, no município de Rancho Alegre D’Oeste. A parceria com o Sesi proporciona boas experiências, a de trabalhar com uma rede de ensino particular e com adolescentes, no ensino médio. “É uma nova fase e com certeza haverá maior dedicação para que o resultado seja o melhor possível”, diz a assessora de programas sociais da Sicredi, Cláudia Bonatti.

Benefícios - Entre os benefícios do programa destacam -se a formação de cidadãos capazes de empreender e construir, coletivamente, alternativas de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural, além do investimento na formação continuada dos educadores e desenvolvimento de projetos cooperativos voltados para a comunidade. “A metodologia usada pelo SESI já convida a uma participação mais efetiva de educandos e professores, sendo assim, acredito que o programa irá fortalecer ainda mais o que já temos na prática. Será muito bom”, afirma a orientadora pedagógica do SESI, Aline Barros dos Santos.

Cultura do empreendedorismo - O gerente da unidade Sesi de Umuarama, Jolcir Eliseu Brun Oliveira participou do evento e falou da importância da parceria, no sentido de incentivar a cultura do empreendedorismo. “Acredito que a parceria irá contribuir com o nosso objetivo que é a formação de cidadãos mais comprometidos com projetos que visam o desenvolvimento de forma geral”, comenta.

Presença - O programa está presente em mais de mil escolas no Brasil, atendendo cerca de 157 mil crianças e mais de 14 mil educadores. (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias