Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias APASEM: Ortigara promete manter laboratório de sementes em atividade

 

 

cabecalho informe

APASEM: Ortigara promete manter laboratório de sementes em atividade

Em reunião realizada com a diretoria da Apasem, na manhã desta terça-feira (11/06), o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, prometeu manter o laboratório de referência de análise de sementes. "O Estado assume o compromisso de manter o laboratório na Adapar ligado ao laboratório Marcos Enrieti, localizado fisicamente na Rua dos Funcionários, em Curitiba", afirmou, após ouvir considerações do presidente da Apasem, Rafael R. Fróes, do representante do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, e de outros membros da diretoria. Norberto Ortigara estava acompanhado do diretor de Fiscalização e Inspeção da Claspar, Osvaldo de Castro Ohlson.

Mobilização - A Apasem vinha gestionando com a Secretaria da Agricultura a necessidade de manutenção do laboratório de sementes que funcionava junto à Claspar, principalmente em função de ser um laboratório de referência, que também executava análises de confrontação com as análises executadas pelos laboratórios de sementes privados. Caso fosse concretizado o fim dos serviços do laboratório da Secretaria da Agricultura, os produtores paranaenses teriam que mandar suas análises ao laboratório do Ministério da Agricultura, em Santa Catarina.

Cooperativas – A reunião aconteceu com a presença de 20 produtores de sementes do Paraná, entre eles, representantes das cooperativas Coamo, Castrolanda, Batavo, Bom Jesus e Camp. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Apasem)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias