Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI IGUAÇU: Lançado o Programa A União faz a Vida em Bom Sucesso do Sul

 

 

cabecalho informe

SICREDI IGUAÇU: Lançado o Programa A União faz a Vida em Bom Sucesso do Sul

No dia 07 de agosto foi realizado o lançamento do Programa A União Faz a Vida no município de Bom Sucesso do Sul. O programa é uma parceria entre o gestor Sicredi e parceiros Prefeituras Municipais através da Secretaria de Educação. Estiveram presentes educadores da rede municipal, dirigentes do Sicredi, autoridades municipais e colaboradores do Sicredi.

Cinquenta municípios - De acordo com a assessora de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP, Rejane Andrade responsável pelo programa em âmbito estadual, o programa chega nessa data a 50 municípios do PR. Na cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC este é o segundo município com o programa. “O lançamento do programa, marca o início das atividades do Programa A União Faz a Vida em Bom Sucesso do Sul”, afirma Rejane. Rejane apresentou a metodologia do Programa que consiste em vivenciar atitudes e valores do cooperativismo na educação de crianças e adolescentes.

Estrutura - “A estrutura está na flor da cooperação, que envolve Sicredi, Prefeitura, educadores, alunos, comunidade e parceiros”, comenta. O objetivo final é termos cidadão cooperativos. A condução do programa está baseada em valores como solidariedade, cooperação e cidadania. Rejane ainda comentou que a aplicação do programa A União Faz a Vida, dar-se-á a partir da formação dos educadores, que aplicarão a vivência na escola, nas disciplinas tradicionais, através de projetos.

Segundo município - Segundo com o presidente da Sicredi Iguaçu PR/SC, cooperativa responsável pela gestão do programa, este é o segundo município em que a cooperativa está investindo. O primeiro município foi São João, lançado em 2010, com parceria da prefeitura. “Lá já colhemos muitos frutos e com certeza em Bom Sucesso não será diferente” disse contente o presidente.

Educação - Presente no evento, o presidente da Sicredipar e Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, contou a experiência do Sicredi com o Programa e ainda comentou que a escolha do Sicredi em investir na educação foi pelo motivo que a educação é o único meio de transformação da sociedade. “Estamos muito felizes em implantar em mais um município, e parabenizamos o presidente Lotário, por estar levando A União faz a Vida a diante”, disse Manfred.

Soma - O prefeito municipal Antonio Celso Pilonetto, parceiro do Programa no município, falou da importância desse programa para o desenvolvimento das crianças de Bom Sucesso do Sul. “Com certeza esse programa virá para somar na educação das nossas crianças, agradecemos o Sicredi por dar essa oportunidade à Bom Sucesso do Sul” disse.

Comunidade - Para a assessora de Programas Sociais da Sicredi Iguaçu, Tatiane Galvão, o programa a partir dessa data passa a ser da comunidade, o Sicredi é o gestor, mas o Programa A União Faz a Vida, só terá sucesso com o envolvimento de toda a comunidade. Ao final do evento os presentes foram agraciados com uma palestra motivacional com Vanderlei Silva, onde puderam refletir alguns valores aplicados no dia a dia e na educação.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um sistema formado por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de atendimento (mais de 1.200 pontos), distribuídas em 10 Estados* - 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias