Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AÇÃO COOPERATIVA I: Atividades mobilizam cerca de mil alunos no Oeste do Estado

 

 

cabecalho informe

AÇÃO COOPERATIVA I: Atividades mobilizam cerca de mil alunos no Oeste do Estado

A C.Vale e a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, por meio dos programas sociais Cooperjovem (Sescoop) e A União Faz a Vida (Sicredi), promoveram entre os dias 31 de julho e 09 de agosto, a Ação Cooperativa. Este ano a programação contemplou a apresentação de 44 mini-palestras interativas sobre Cooperação e Educação Financeira para alunos das escolas que participam do programa Cooperjovem. O assessor de captação da Sicredi, Márcio Araújo passou algumas orientações para as crianças de como economizar e guardar dinheiro para realizar sonhos. “Por exemplo, o que fazer para economizar água e luz, o cuidado com os brinquedos e outras dicas próprias para a idade dos alunos”, avalia.

Envolvimento - Ao todo, estiveram envolvidos aproximadamente mil estudantes e 44 professores de 23 escolas. As atividades foram desenvolvidas nos municípios de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá, Terra Roxa e Brasilândia do Sul. Os encontros contaram com as presenças de funcionários da C.Vale, da Sicredi, professores e dos mascotes Cazu (Cooperjovem), Popupedi (Poupança Sicredi) e Abelhinha (Programa A União Faz a Vida). “A ação levou para os educandos a importância da cooperação, que além de unir pessoas, contribui para o desenvolvimento de local onde cada um vive”, destaca Mirna Klein Fúrio, responsável pelo Cooperjovem na C.Vale.

Paraná - No Paraná, diversas ações socioambientais estão sendo realizadas até o final do mês de agosto, envolvendo aproximadamente 18 mil estudantes, de 41 municípios.  A Ação Cooperativa é desenvolvida em parceria entre os programas de educação cooperativa A União Faz a Vida (Sicredi) e Cooperjovem (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/PR). “A finalidade é difundir o cooperativismo e a cultura da cooperação, com o objetivo auxiliar na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comenta a assessora de comunicação e programas sociais da Sicredi, Cláudia Bonatti. (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias