Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COMMODITIES: Grãos têm forte volatilidade em Chicago

 

 

cabecalho informe

COMMODITIES: Grãos têm forte volatilidade em Chicago

Após as fortes valorizações registradas na segunda-feira (19/08) na bolsa de Chicago, motivadas por um clima mais quente e seco que o esperado em áreas do Meio-Oeste americano, as cotações dos grãos devolveram parte dos ganhos na sessão desta terça-feira (20/08). As quedas foram influenciadas por realizações de lucros e por novos relatos de produtividades acima da média em lavouras de milho e soja dos EUA.

Milho - No mercado de milho, os contratos com vencimento em dezembro (que ocupam a segunda posição de entrega, normalmente a de maior liquidez) fecharam a US$ 4,7550 por bushel (medida equivalente a 25,2 quilos), em queda de 10 centavos de dólar. No caso da soja, os papéis para entrega em novembro (segunda posição) caíram 12,75 centavos de dólar, para US$ 12,9050 por bushel (27,2 quilos).

Comum - Nesta fase de desenvolvimento das lavouras americanas - a safra atual no país é a 2013/14 e a colheita ganhará força nas próximas semanas -, a alta volatilidade é comum, pois reflete as variações climáticas nos polos de produção dos EUA. (Valor Econômico)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias