Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CVALE II: Oeste recolhe 98% das embalagens vazias de agrotóxicos

 

 

cabecalho informe

CVALE II: Oeste recolhe 98% das embalagens vazias de agrotóxicos

cvale II 21 08 2013

Noventa e oito por cento das embalagens de agrotóxicos usadas pelos produtores rurais de 23 municípios do oeste e noroeste do Paraná são encaminhadas para a unidade de recebimento da associação dos revendedores. Esse desempenho foi comemorado por autoridades que participaram do Dia Nacional do Campo Limpo, dia 16 de agosto, na Central de Recolhimento de Embalagens da Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas - Ardefa, localizada em Palotina.

Mobilização - O evento mobilizou mais de 300 pessoas. Participaram da solenidade Rubens Ernesto Niederheitmann (presidente da Emater), Norberto Ortigara (secretário da Agricultura do Paraná), Jucenir Stentzler (prefeito de Palotina), Luiz Carlos Paludo (presidente da Ardefa), Ademar Pedron (vice-presidente da C.Vale) e Carlos Piovesan (secretário da Agricultura e Gestão Ambiental de Palotina), agricultores, entre outras autoridades. O presidente da entidade Luiz Carlos Paludo, revela que a associação já recolheu mais de 25 milhões de embalagens, desde que foi fundada em 2001. “Isto é um marco e se deve ao excelente trabalho e conscientização dos agricultores”, destacou Paludo.

Trabalho sério - O secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, revelou que a Ardefa faz o melhor trabalho de recolhimento de embalagens de agrotóxicos no Brasil. “A associação desenvolve um trabalho sério, organizado e que hoje tem uma eficiência elevada. É uma forma muito interessante de ajudar a preservar o maior patrimônio dos agricultores, que é o seu pedaço de chão”, pontuou Ortigara. (Imprensa C.Vale)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias