Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SISTEMA OCB: Aprovado programa de visitação à Casa do Cooperativismo

 

 

cabecalho informe

SISTEMA OCB: Aprovado programa de visitação à Casa do Cooperativismo

sistema ocb 03 09 2013As portas da Casa do Cooperativismo sempre estiveram abertas às cooperativas brasileiras. E, dentro em breve, elas poderão conhecer de perto o funcionamento do Sistema e as pessoas que representam o cooperativismo brasileiro na capital federal. Foi aprovado, durante o III Encontro de Superintendentes do Sistema OCB, em Brasília, o projeto “Conheça o Sistema OCB - Programa de visitação à Casa do Cooperativismo”.

Lançamento - Previsto para ser lançado em 2013, o projeto promete estreitar ainda mais os laços do Sistema OCB com a base. “Alguns aspectos administrativos do projeto ainda precisam ser estruturados, como os custos e cronogramas”, explica a gerente geral da OCB, Tânia Zanella. “Mas isso é apenas um detalhe, diante da excelente notícia, que é a aprovação dessa novidade”.

Diretrizes - Conheça, a seguir, as diretrizes do programa:

Objetivo - Estreitar os laços entre os cooperados de todas as regiões brasileiras, os técnicos das unidades estaduais e, também, os analistas e gerentes da Unidade Nacional.

Programação - Para melhor atender às expectativas dos visitantes, uma programação prévia já está definida e inclui desde passeio pela sede do Sistema OCB, em Brasília, a visitas ao Congresso Nacional. Também está programado um momento de diálogo com o presidente. “Nossa intenção é promover um encontro entre os visitantes e o presidente Márcio Lopes de Freitas, para que se conheçam e dialoguem”, divulga Tania Zanella.

Primeira visita - Se tudo correr bem, a primeira visita à Casa do Cooperativismo deve acontecer em meados de outubro. Farão parte do projeto-piloto as cooperativas inscritas no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, realizado pela Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas.

Apresentações - Técnicos do Sistema OCB se encarregarão de apresentar as atividades desenvolvidas em Brasília em prol do cooperativismo nacional. Além disso, espera-se que as cooperativas também façam apresentações sobre seu dia a dia, dificuldades e anseios.

Ramos - A programação inclui, ainda, visita aos parceiros técnicos. “Isso quer dizer que as cooperativas do ramo crédito poderão visitar o Banco Central; as do ramo agropecuário reunir-se-ão com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; outras com o Sebrae e, assim por diante, a depender do ramo”, acrescenta a gerente geral. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias