cabecalho informe

CAPAL: Cooperativa expande atividades em Taquarivaí (SP)

A cidade de Taquarivaí, em São Paulo, está recebendo uma nova Unidade da Capal. A obra já está chamando a atenção de quem passa pela rodovia e também vem gerando comentários muito positivos, pelo desenvolvimento da região e geração de empregos. Hoje, já emprega 120 pessoas na construção. Com área construída de 9.500 m², a Unidade vem suprir a necessidade da região para armazenar a safra. A nova estrutura operacional faz parte dos planos de expansão da cooperativa naquela região do estado de São Paulo. Com capacidade estática de 44 mil toneladas, deve iniciar as atividades já na próxima safra de verão.

Meio ambiente - A atenção com a conservação ambiental está presente desde a concepção do projeto, para que a unidade seja sustentável e reduza os impactos ambientais. Além disso, Taquarivaí terá como grande diferencial, um sistema de reaproveitamento do ar do processo de secagem, o que reduz significativamente o uso de lenha nas fornalhas.

Segurança no trabalho - Logo no início da obra em Taquarivaí os funcionários da construtora contratada tiveram uma pausa em sua rotina para participar da Integração de Segurança – momento dedicado exclusivamente para falar sobre Segurança no Trabalho, uma preocupação visível da Capal com a integridade dos funcionários das empresas prestadoras de serviços. Na integração os técnicos de segurança apresentam recomendações importantes para o dia a dia do funcionário, pensando em seu bem estar, segurança e saúde, e reforçam que o acidente acontece em questão de segundos, então, o uso dos EPIs, a conscientização e a concentração nas atividades são primordiais para afastar as condições de risco. (Imprensa Capal)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias