cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Cooperativa está de casa nova em Paiçandu

Com a presença de autoridades, colaboradores e associados, a Sicredi União PR/SP reinaugurou, na última sexta-feira (30/08), a sua unidade de Paiçandu, na Avenida Curitiba, 257, próximo ao antigo local. Na ocasião, houve também o descerramento do painel institucional criado pelo artista plástico Zanzal.

Satisfação - Em seu discurso, o presidente da instituição financeira cooperativa, Wellington Ferreira, ressaltou que os investimentos em maior segurança, conforto e qualidade de atendimento têm como objetivo a satisfação dos donos da cooperativa. Citou também os vários desafios vencidos desde a criação do Sicredi, destacando que o atual é fazer com que os associados movimentem mais com a instituição financeira cooperativa do que com as demais.

Luta - “Lutamos por mais de 20 anos para oferecer aos associados tudo o que os outros bancos oferecem. E as pesquisas mostram que não só atendemos às necessidades, mas ganhamos de longe em atendimento, relacionamento, agilidade, taxas, em tudo. Não há motivo para que a maior parte da movimentação não seja com a cooperativa”, afirmou, ressaltando que a cooperativa não cria produtos e vem oferecer, mas vê a necessidade dos associados e busca soluções para eles.

Conquista - O presidente lembrou ainda que “no início vendíamos sonhos, mas agora temos números. E essa conquista é de vocês. A cooperativa é do tamanho que vocês quiserem”. Dentre os números citados estão o de que o Sicredi é o terceiro maior repassador de crédito rural do País, detém o maior volume de repasse do Pronaf, o terceiro maior do BNDES e 30% dos recursos do BRDE, além de todos os diferenciais do cooperativismo, como a preocupação com as comunidades em que está inserido, gerando desenvolvimento sustentável e riqueza regional.

Foco - “Nosso foco sempre foi trazer recursos para o produtor rural que é o fundador. Por isso esses números nos deixam felizes. Mas é importante abrir para a participação do mercado, atuando também junto aos demais empresários para aumentar a solidez da instituição financeira cooperativa”, comentou.

Maior conforto - Com 280 metros quadrados de área, espaço bem mais amplo, moderno e confortável que o anterior (180 metros quadrados), a nova estrutura em Paiçandu foi projetada para dar maior conforto e comodidade aos associados, segundo o gerente, Mário Moreira Garcia. “Nosso objetivo é sempre garantir o melhor atendimento, gerando desenvolvimento regional”, diz. A instituição financeira cooperativa atua no município desde 2002 e conta com mais de 1.500 associados e sete colaboradores.

Números - Com unidades distribuídas nas regiões Noroeste e Norte do Paraná e Centro-Leste de São Paulo, a Sicredi União PR/SP possui 69 unidades em uma área de abrangência de 108 municípios e conta com mais de 81 mil associados. É uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi, que está presente em 1.200 pontos de atendimento em10 estados brasileiros, somando mais de 2 milhões de associados. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias