Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Expansão na área de carnes e lácteos

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Expansão na área de carnes e lácteos

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial planeja expandir o setor de frango e suínos nos próximos cinco anos, bem como aumentar a produção de trigo na região Oeste do Paraná. “Também pretendemos investir em armazéns para melhorar a recepção e armazenagem da produção dos nossos cooperados”, disse o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, na manhã desta terça-feira (03/09), em Curitiba, durante visita ao Sistema Ocepar. Segundo o dirigente, estas duas áreas (carne e trigo) são importantes porque agregam valor ao grão. “Ao trabalhar só com grãos, você é um repassador de matérias-primas, mas aliando-se a produção de carne, estamos agregando valor. Com isso estamos gerando emprego, renda, impostos e oportunizando mais atividades para os associados”, ponderou.

Abrangência econômica e social– De acordo com Dilvo Grolli, ao fazer isso, a cooperativa ganha uma abrangência social e econômica ainda maior. “Econômica porque dá a oportunidade de melhoria de renda ao produtor rural. E social quando gera emprego, impostos, e tudo se reverte em benefício a comunidade. Então, a melhor maneira para que você seja uma empresa econômica e social é agregando valor aos grãos”, afirma.

Crescimento – Atualmente, a Coopavel possui 3.500 cooperados e 4.800 funcionários. Para este ano, a cooperativa projeta um faturamento de R$ 1,6 bilhão, volume 15% superior em relação ao ano passado e alavancado, justamente, pelos grãos e carnes, áreas em que a cooperativa planeja investir com mais força.  “Também temos boas expectativas em relação ao varejo, pois estamos ampliando nossa participação neste segmento e devemos aumentar ainda mais por conta da expansão na produção de carnes e grãos”, completa o dirigente. A Coopavel possui mais de 200 produtos voltados ao consumidor final, atendendo, principalmente, o mercado interno. “Isto representa um grande avanço também para os nossos cooperados. É a marca do produtor rural, é a mão de quem produz que está presente no mercado. É o nosso cooperado produzindo do campo diretamente para o consumidor, através da sua cooperativa”, ressalta Grolli. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias