cabecalho informe

MEIO AMBIENTE: Secretaria abre vagas para observadores na Conferência Estadual

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos abriu vagas de observadores para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será realizada nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/09), em Foz do Iguaçu. Sairão 50 propostas relacionadas à coleta, reciclagem, reaproveitamento e destinação do lixo.

Última etapa - O secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, explica que esta é a última e mais importante etapa para que os paranaenses possam contribuir com a política nacional e estadual de resíduos sólidos. A inscrição deve ser feita no site www.meioambiente.pr.gov.br Os custos de transporte, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade de cada observador.

Prioridade - “Uma das prioridades atuais da Secretaria do Meio Ambiente é justamente auxiliar os municípios paranaenses no gerenciamento do lixo, pelo Programa Paraná sem Lixões. As discussões locais foram imprescindíveis neste processo”, enfatizou Cheida.

Delegados - Participam da Conferência 377 delegados eleitos para representar 20 regiões do Paraná. Eles levarão à Conferência Estadual 120 propostas de cada região para serem votadas. Destas, serão votadas apenas 50 propostas e eleitos 50 delegados que representarão o Paraná na 4.ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em outubro.

Mobilização - As propostas foram elaboradas durante as conferências municipais e macrorregionais, que mobilizaram 20 mil pessoas em junho e agosto. Neste período foram realizados seis cursos de capacitação para conferências locais, 187 conferências municipais e seis conferências macrorregionais, em Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. Os eixos de discussão definidos pelo Ministério do Meio Ambiente são: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental.

Programação - A abertura da Conferência Estadual de Meio Ambiente será às 13h30 de quinta-feira (05/09). No primeiro dia, serão dadas palestras sobre a importância do tema resíduos sólidos. Também será feita a leitura e aprovação do regimento e a apresentação do processo de eleição dos delegados. O segundo dia da programação é reservado para discussões dos eixos temáticos, priorização das propostas trabalhadas nos eixos, sistematização, relatoria e apresentação das propostas mais votadas e a eleição dos delegados para a etapa nacional.

Informações - Mais informações sobre inscrições para a Conferência Estadual podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo do telefone: (41) 3304-7712 com Letícia ou Lúcio. (Agência de Notícias do Paraná)

SERVIÇO:

Conferência Estadual de Meio Ambiente

Data: 05/09/13 – quinta -feira - das 14h às 19h

06/09/13 – sexta-feira - das 8h às 18h

Local: Parque Tecnológico da Itaipu Binacional. Avenida Tancredo Neves, 6.731 - Foz do Iguaçu

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias