Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI II: Postos de atendimento recebem pagamento do ITR

 

 

cabecalho informe

SICREDI II: Postos de atendimento recebem pagamento do ITR

A partir deste mês, o Sicredi está recebendo o pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR) 2013 nos seus 1.233 pontos de atendimento, em 10 estados do País. O valor da contribuição pode ser pago em até quatro quotas iguais mensais. Se for inferior a R$ 100,00 deve ser quitado em parcela única. A primeira quota ou quota única deve ser paga até o dia 30 de setembro. As demais devem ser pagas até o último dia útil de cada mês. Nenhuma quota deve ser inferior a R$ 50,00. O pagamento do tributo será feito por meio do documento Darf Comum, a ser emitido no site da Receita Federal. A responsabilidade pelo preenchimento das informações do documento é do próprio contribuinte.

Valor do ITR - Para identificar o valor que o contribuinte precisa pagar de ITR é necessário o preenchimento da Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (DITR), que é anual e obrigatória para todos os proprietários de imóveis rurais, inclusive usufrutuário, pessoas físicas ou jurídicas. O documento deve ser preenchido e entregue à Receita Federal, através do Programa Gerador da Declaração, que pode ser acessado pelo site http://www.receita.fazenda.gov.br. Por se tratar de um imposto de caráter declaratório, o produtor rural deve estar atento aos dados informados, pois a qualquer momento, poderá ser intimado pela Receita a comprovar as informações.

Penalidades - A não entrega da declaração acarreta a incidência de multa e juros, a ausência da Certidão Negativa de Débitos (CND) do Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF) e da Certidão Negativa de Débitos do CPF ou CNPJ.

Linha de crédito específica - Os associados do Sicredi contam com uma linha de crédito específica para o pagamento do ITR. O empréstimo poderá ser pago em até 12 meses. Mais informações podem ser obtidas nas unidades de atendimento. (Imprensa Sicredi)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias