Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Lançamento do Projeto Mais representa avanço para a cooperativa

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Lançamento do Projeto Mais representa avanço para a cooperativa

1integrada II06 09 2013 (8)O Acerte o Alvo é um programa do Governo do Paraná que vai abrigar e dar suporte para todas as ações e projetos da iniciativa privada. A Integrada é pioneira neste sistema de parceria e participa do Acerte o Alvo desde a implantação do programa em Londrina, dez anos atrás. Agora, a cooperativa dá mais um passo com o lançamento do Projeto Mais, que busca reduzir o problema da deriva e garantir para os 7 mil cooperados mais qualidade e mais eficiência em suas pulverizações, além de facilitar o acesso a equipamentos e tecnologias modernas de aplicação.  “A Integrada vai oferecer treinamento para os agricultores e também para os mais de 90 engenheiros agrônomos e técnicos da cooperativa”, explica Irineu Baptista, gerente técnico da Integrada.

Qualidade - Ele ressalta que a melhoria nas aplicações resulta em mais qualidade para o ambiente e para a rentabilidade dos produtores. “Quando melhoramos as aplicações, é possível reduzir a carga dos produtos utilizados, contribuindo para reduzir os custos de aplicação e mantendo a qualidade ambiental e a saúde de todos”, diz. Uma ação piloto do Projeto mais foi realizada com cerca de 80 cooperados dos municípios de Uraí e Rancho Alegre. A fruticultura é uma atividade muito forte na região e vinha sofrendo com a deriva das aplicações realizadas nas lavouras de grãos vizinhas.

Forma correta - Os produtores participaram de treinamentos e palestras para capacitação sobre técnicas corretas de aplicação, tipos e usos de bicos, dosagens, regulagem de equipamentos, e avaliação de condições climáticas para aplicação. “Muitas vezes nós achamos que estamos fazendo a coisa certa durante a aplicação, mas na verdade podemos estar pecando em alguns pontos. Queremos evitar qualquer tipo de problema. Afinal, utilizar de forma correta esses produtos e acabar a deriva é algo bom pra todo mundo”, conta o produtor Vicente Fontana Neto, cooperado de Rancho Alegre. (Imprensa Integrada)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias