cabecalho informe

FINANCIAMENTO: Fomento PR apresenta linha de crédito a taxistas no Aeroporto Afonso Pena

financiamento 09 09 2013Taxistas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, podem conhecer e contratar uma operação de crédito da linha Banco do Empreendedor Taxistas, da Fomento Paraná. Nesta segunda (0/09) e terça-feira (10/09), um agente de crédito da instituição vai orientar e atender profissionais e permissionários interessados no financiamento. Para isso, uma unidade móvel da Fomento Paraná estará no pátio de estacionamento dos taxistas do terminal, onde ficam a cooperativa e o sindicato da categoria. Esta linha de crédito especial tem a menor taxa de juros do mercado (a partir de 0,55% ao mês) para aquisição de veículos novos ou para conversão e adaptação de veículos para prestação de serviços de táxi.

Parceria - A disponibilização do espaço para divulgação conta com a permissão da Infraero, que administra o terminal. Há também uma parceria entre a Fomento Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Sindicato dos Taxistas (Sinditax).

Linha de crédito - A linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi, para conversão ao uso de Gás Natural Veicular (GNV) ou, ainda, a adaptação do automóvel para transporte de passageiros com necessidades especiais.

Valores - É possível financiar valores entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, com taxa de juros a partir de 0,55% ao mês, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para a primeira parcela.

Beneficiários - Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade. A expectativa é atender cerca de 20 mil permissionários de táxis no Estado e as taxas de juros serão reduzidas para profissionais que nos últimos cinco anos participaram de algum dos seguintes cursos de capacitação: Bom Negócio Paraná, Bom Negócio Curitiba, Bom Negócio Araucária ou das capacitações do Curso Taxista Nota 10 ou da capacitação Taxista Empreendedor. (Agência de Notícias do Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias