cabecalho informe

RAMO TRANSPORTE: Representantes de oito estados participam da reunião de alinhamento

ramo transporte 09 09 2013O cooperativismo de transporte está em boas mãos. Técnicos de oito estados – representando quatro regiões do Brasil – estiveram quinta-feira (05/09), na Casa do Cooperativismo, para definir as prioridades de atuação do ramo para os próximos meses. Eles participaram das reuniões das câmaras temáticas de Passageiros e de Cargas, composto por representantes de cooperativas indicados pelas unidades estaduais. “Está evidente para todos nós, do Sistema OCB, o compromisso dos estados com o fortalecimento do ramo transporte e também de todos os outros setores do cooperativismo”, elogiou o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.

Intercooperação - Segundo o executivo, a reunião das câmaras temáticas do ramo Transporte mostrou como a intercooperação é importante também entre os técnicos das unidades estaduais e da unidade nacional. “Fiquei bastante impressionado com o grau de conhecimento que cada técnico trouxe para o encontro. Sem dúvida, a soma desses conhecimentos – tão diferentes entre si – engrandecem os debates relacionados ao ramo, permitindo que encontremos novas soluções e estratégias para fortalecer ainda mais o cooperativismo brasileiro”.

Destaques - Confira alguns pontos de destaque da reunião:

Segurança jurídica - “Estamos muito contentes com os encaminhamentos dados nos encontros de hoje. A participação dos técnicos dos estados é o caminho para o alinhamento das práticas das cooperativas e a construção de um ambiente jurídico seguro para o crescimento sustentável das cooperativas de transporte de passageiros e cargas”, avalia o coordenador do ramo, Abel Moreira Paré.

Fórum – Com a finalidade de aproximar os técnicos das unidades estaduais e, ainda, de contribuir com o aprofundamento das discussões, o Sistema OCB apresentou aos membros das câmaras temáticas o Fórum do Ramo Transporte – um espaço virtual localizado no endereço http://forumtransporte.brasilcooperativo.coop.br/. A partir desta ferramenta de comunicação, os membros do Conselho Consultivo e das câmaras temáticas terão a oportunidade de trocar informações, armazenar documentos e de manter um diálogo constante uns com os outros.

Próxima reunião - A próxima reunião do Conselho Consultivo do Ramo Transporte será realizada no dia 9 de outubro, na cidade de Arroio do Meio (RS), onde também ocorrerá, no dia 10/10, o IV Seminário de Transporte Cooperativo, com o tema: "Mudar ou Morrer". O seminário é uma realização da Central de Cooperativas do Rio Grande do Sul (REDE TRANSPORTE) e acontece com apoio do Sescoop/RS. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias