cabecalho informe

C.VALE: Atlas Ambiental Mata Viva é lançado em Palotina

Professores, lideranças e autoridades de Palotina participaram, na manhã da última sexta-feira (06/09), no auditório da C.Vale, do lançamento do Atlas Ambiental Mata Viva. O material que será direcionado para cerca de quatro mil alunos de escolas públicas e particulares do município é uma iniciativa da Basf, através da Fundação Espaço Eco, com apoio da C.Vale e Prefeitura de Palotina.  “Fiquei encantado com o conteúdo deste material. É muito didático, prático e fácil de ser compreendido. Toda a população será beneficiada com o atlas, isso mostra como estamos colocando a sustentabilidade em prática na nossa comunidade”, comentou presidente da C.Vale, Alfredo Lang.

Abrangência - Além dos alunos, o projeto educacional beneficiará 22 escolas e capacitará de 44 professores. Para o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, a qualidade do material e do recurso humano proporcionará um excelente trabalho em sala de aula. “O atlas juntamente com os educadores vão desenvolver um grande trabalho com os estudantes do nosso município”. O gerente Regional de Vendas da Basf, Jorge Luiz Fontana, comentou sobre a importância do programa e das parcerias estabelecidas. “A realização atlas ambiental é resultado uma parceria que tem mais 40 anos com a C.Vale. O objetivo do atlas é mostrar que é possível trabalhar o desenvolvimento econômico com o socioambiental.

Conteúdo - O Atlas Ambiental Mata Viva é composto por textos, infográficos, imagens de satélite que aborda grandes áreas do conhecimento humano relacionadas às características do município. O material também é rico em história, geografia, aspectos econômicos e temas socioambientais.

Autoridades - Além de professores e lideranças, estiveram presentes no lançamento do Atlas Ambiental, o presidente da C.Vale Alfredo Lang, prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler, gerente Regional de Vendas da Basf, Jorge Luiz Fontana, presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, Eurico Fernandes Barbosa, chefe do Núcleo Regional de Educação Léo Inácio Anschau, coordenador de Restauração Ambiental da Fundação Espaço ECO, Emerson Coutinho e a secretária de Educação Judith Sendtko. (Imprensa C.Vale)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias