cabecalho informe

COPACOL: R$ 150 milhões serão investidos em modernização e ampliação de unidades

Com a profissionalização dos produtores e a evolução da produção em cada safra, é preciso investir em estruturas de armazenagem e recebimento para atender os associados com qualidade e agilidade no momento da entrega da produção. Analisando esta demanda, a cooperativa, por meio do seu Conselho de Administração, definiu em reunião realizada no último dia 5 de agosto, investimentos na modernização e ampliação da capacidade de recebimento e armazenagem de todas as unidades.

Valores - Com valores que somam R$ 150 milhões, as melhorias serão divididas em duas etapas com investimentos em tombadores de caminhões bitrem em todas as unidades, aumento dos secadores, novas máquinas e equipamentos e aumentos das estruturas de armazenagem de soja e milho, que serão entregues em junho de 2014. A segunda etapa de investimentos contempla uma nova unidade para recebimento e armazenagem na cidade de Nova Aurora, próximo ao Abatedouro de Peixes da Copacol em uma área de 14,5 alqueires que foi adquirida. A estrutura tem a previsão para ser concluída em julho de 2015 e será construída em etapas.

Planejamento estratégico - Conforme o planejamento estratégico da empresa os recursos serão disponibilizados através da participação dos agentes financeiros parceiros da cooperativa, BNDS, BRDE e Banco do Brasil. Segundo o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, hoje a capacidade de recebimento da cooperativa é de 180 mil sacas de milho por dia, que com a conclusão de todas as melhorias e a nova unidade em Nova Aurora a passará para 300 mil sacas por dia, o que representa mais de 60% de ampliação. “Estamos fazendo um investimento extraordinário com responsabilidade e segurança em reconhecimento a participação e comprometimento dos nossos cooperados, que vêm aumento a entrega da produção de forma significativa nos últimos anos. Sabemos da necessidade do associado e com estes investimentos vamos poder atender melhor e com mais agilidade os produtores”, afirma Pitol. (Imprensa Copacol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias