cabecalho informe

SESCOOP: Conselho Nacional vai deliberar sobre proposta de reformulação orçamentária

sescoop 17 09 2013O Conselho Nacional do Sescoop se reúne nesta terça-feira, na Casa do Cooperativismo, em Brasília, para deliberar sobre a proposta de reformulação orçamentária das unidades nacional e estaduais. Se aprovada, a proposta balizará o monitoramento das ações finalísticas e das áreas administrativo-financeiras da instituição neste segundo semestre. Os projetos e ações estratégicas planejadas para 2013 levam em conta a busca permanente pela agregação de competências internas e externas, gerando economicidade, sem perder de vista o foco nos resultados.

Indicadores - Os ganhos das ações e projetos serão monitorados e avaliados por um conjunto robusto de indicadores que auxiliarão o Sistema OCB no monitoramento das transformações produzidas junto aos cooperados. De acordo com o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, a proposta de reformulação orçamentária coloca o Sistema OCB nos trilhos do desenvolvimento nacional. “Essa proposta amplia significativamente a capacidade do Sistema de reforçar sua presença na agenda nacional, ao passo que assegura a melhoria das condições de vida do seu público-alvo”, considera Nobile.

Validação - Antes de ser levada a aprovação do Conselho Nacional – composto por representantes do governo, das cooperativas brasileiras e dos nossos cooperados – a proposta foi validada pelo Conselho Fiscal da instituição.

2014 - Após a provação da proposta, pelo Conselho Nacional, a Gerência de Planejamento do Sistema OCB iniciará o ciclo da elaboração da Proposta Orçamentária 2014. Essa nova etapa envolverá a participação das equipes técnicas e gerenciais das unidades estaduais e nacional. “Foco em resultados, simplicidade e objetividade são os motes desta empreitada, por isso, o envolvimento de todos é essencial”, enfatizou o gerente. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias