Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RAMO CRÉDITO: Sicredi crescerá mais de 20% em 2013, estima Dasenbrock

 

 

cabecalho informe

RAMO CRÉDITO: Sicredi crescerá mais de 20% em 2013, estima Dasenbrock

A cooperativa vai crescer mais de 20% em 2013, tanto em ativos administrados como em operações realizadas, estima o presidente da Central Sicredi Paraná/São Paulo, Manfred Desenbrock, que visitou a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, nesta segunda-feira (16/09). De acordo com o dirigente, os resultados já avaliados indicam que a expansão prossegue na casa dos dois dígitos percentuais. “Estamos próximos a R$ 9 bilhões em ativos e 650 mil cooperados. Há condições positivas para a abertura de novas unidades, um crescimento que projetamos se manterá também em 2014”, afirmou Dasenbrock. Segundo ele, os indicadores da Central são semelhantes ao que se verifica no Sistema Sicredi em nível nacional, que administra cerca de R$ 35 bilhões em ativos e congrega 2,5 milhões de cooperados.

CredibilidadePara o dirigente, o crescimento do cooperativismo de crédito está diretamente ligado aos diferenciais do cooperativismo, com forte investimento na profissionalização das equipes de colaboradores das cooperativas. “No caso do Sicredi, valorizamos a proximidade e a transparência, levando informações e prestando contas aos cooperados. Aliado ao atendimento profissional, são fatores que, juntamente com o respeito aos princípios do cooperativismo, explicam a credibilidade da cooperativa”, disse. Segundo Dasenbrock, a expansão traz como desafio a constante necessidade de capacitação. “Nesse aspecto, o Sescoop/PR tem sido um parceiro importante, e a cooperativa tem tido experiências positivas quanto à utilização dos recursos, à seriedade com que o tema é tratado, com resultados relevantes para o sistema”, concluiu.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias