cabecalho informe

CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS: Curso capacita profissionais de cooperativas em Cascavel

 

O Sistema Ocepar está promovendo, nesta segunda-feira (23/09), um curso de formação de classificadores de soja, milho e trigo, na sede da Cotriguaçu, em Cascavel, com a participação de 30 profissionais das cooperativas Coagro, Coopavel, Copagril, Coagru, C.Vale, Coamo, Cocamar, Nova Produtiva, Castrolanda e Agrária. O curso é homologado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e está sendo realizado em parceria com a empresa ITR. A programação contempla ao todo 96 horas/aula, com atividades nesta semana e em outubro, entre os dias 21 e 26. Na abertura do curso, os gestores da C. Vale, Alcemir Chiodelli, e da Coopavel, Moacir Kessler, falaram da importância do trabalho do Sescoop/PR nesta área.

Carteira - Os alunos que participarem de todo o curso e forem aprovados nas avaliações com presença de, pelo menos, 95% nas aulas, receberão a carteira de classificador oficial do Mapa. Para tanto, também é necessário ter formação como técnico agrícola, engenheiro agrícola, de alimentos ou agrônomo.

Objetivo – “As cooperativas têm o objetivo de melhorar a qualificação dos profissionais para que, nas vendas de seus produtos, não sofrerem deságios indevidos da soja, milho, trigo e derivados, por classificações que não sejam estritamente de parâmetros técnicos de seus clientes”, afirma o analista técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti, que também acompanha a capacitação. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias