Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CASTROLANDA: 16º Encontro da Mulher Cooperativista reúne 200 participantes

 

 

cabecalho informe

CASTROLANDA: 16º Encontro da Mulher Cooperativista reúne 200 participantes

O 16º Encontro da Mulher Cooperativista da Castrolanda, realizado nesta quarta-feira (25/09), reuniu cerca de 200 cooperadas, esposas e filhas de cooperados da matriz e das unidades de atuação da cooperativa. Na abertura do evento, ocorrida no Memorial da Imigração Holandesa, na Castrolanda, o presidente Frans Borg destacou a importância da gestão estratégica da cooperativa.

Comunicação eficiente - “Como dirigente da Castrolanda, gostaria de ressaltar que a cooperativa é uma sociedade de pessoas e para que possamos trabalhar juntos necessitamos de uma comunicação eficiente. Na medida em que há crescimento cada vez mais necessitamos estar alinhados: cooperativa e cooperados. Nas últimas pré-assembleias reforçamos com os cooperados as formas de comunicação da Castrolanda. Hoje, voltamos a apresentar este assunto tendo em vista que a mulher é bastante comunicativa por natureza. Então, nós enfatizamos a forma estratégica da nossa gestão para que tenhamos total transparência e assim  haja uma confiança mútua dentro da nossa sociedade”. O presidente destacou os veículos de comunicação da cooperativa e também a importância da participação dos comitês setoriais como representantes do quadro de cooperados da Castrolanda e o SAC com ênfase como ferramenta em que é registrada a solicitação, sugestão e resposta para o cooperado.

PDL – Na sequência, as participantes do Programa de Desenvolvimento de Líderes Feminino (PDL) relataram os trabalhos desenvolvidos durante o período do programa. Entre as 26 participantes foram formados quatro grandes grupos e nestes quatro projetos aplicados em segmentos diferentes. O 1º Dia de Campo Feminino, Melhorando a vida na Casa Lar, uma entidade carente do município, Abrindo Horizontes, um roteiro visitas técnicas, projeto aprovado pelo Sescoop/PR e aplicado durante o 8º Elicoop na Castrolanda e o Projeto de Coração, desenvolvido junto a Apae de Castro. “Uma das atividades dentro do PDL foi o desafio de preparar e aplicar um projeto para o grupo. Tivemos quatro excelentes trabalhos e a essência da liderança se mostra nas atitudes e não apenas em discursos. Passamos 18 meses trabalhando conceitos, habilidades e atitudes necessárias para exercer a liderança”, disse o consultor Claudinei Alves.

Palestra – Outro destaque da agenda do evento foi a participação da Lígia Guerra com o tema “Mulher: A lei da mente implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita, torna-se realidade”. Lígia é psicóloga, especialista em psicologia analítica e do trabalho. Escritora, poetisa, autora do livro “O segredo dos invejáveis”, também é colunista do site europeu sediado em Lisboa - Portugal. É a idealizadora e comentarista do quadro “Mulheres às Avessas” da RPC afiliada da Rede Globo. “A 1ª cooperativa que temos é a nossa família, se não houver cooperação em casa não temos laços e compromisso”. Já na abertura da palestra ela destacou que o poder da mente nem sempre os psicólogos, psiquiatras e profissionais da área conseguem entender o quanto a mente  é forte. “O nosso desafio é trabalhar as ações do dia a dia a dia na percepção humana”, disse.

Encerramento – O evento arrecadou verba em prol da Escola Municipal de Guararema - Educação Infantil e Ensino Fundamental no interior do município. O objetivo é colaborar com a manutenção do Parque de brinquedos e compra de revistinhas infantis.  (Imprensa Castrolanda)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias