Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RAMO TRANSPORTE: Setor projeta crescimento de 15% neste ano, no Paraná

 

 

cabecalho informe

RAMO TRANSPORTE: Setor projeta crescimento de 15% neste ano, no Paraná

 

As 25 cooperativas paranaenses do ramo transporte registradas no Sistema Ocepar devem encerrar 2013 com receitas totais de R$ 272 milhões, valor 15% superior ao alcançado no ano passado. Até o final do primeiro semestre, o setor já havia contabilizado faturamento de R$ 158 milhões. As projeções para o encerramento do exercício foram apresentadas pelo analista econômico e financeiro do Sescoop/PR, Jessé Rodrigues, no Fórum das Cooperativas do Ramo Transporte, que reuniu 24 participantes, entre presidentes, dirigentes e colaboradores de 11 cooperativas do Estado, na última quarta-feira (25/09), em Piên, na região sudeste do Paraná.

Programação - O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Estadual do Ramo Transporte, Dorival Bartzike, que ressaltou as conquistas que o ramo têm obtido por meio destes fóruns. Na sequência, o gerente da Cooperleste, anfitriã do evento, Wilson Jairo Fragoso, apresentou dados sobre a cooperativa, pontuando as principais razões para o sucesso obtido ao longo de sua história. De acordo com Fragoso, nos primeiros seis anos, todo o resultado obtido pela Cooperleste era incorporado em reservas, formando, assim, capital de giro suficiente para as atividades da cooperativa e possibilitando a compra de uma sede própria, sem endividamento. Fundada em 1998, a Cooperleste possui 64 cooperados ativos e frota de 70 caminhões utilizados no transporte de cargas do setor madeireiro.

Dinâmica e relato - Depois, foi realizada uma dinâmica com os participantes, para levantar as demandas de treinamentos para 2014, onde as cooperativas, separadas de acordo com suas regiões do estado, definiram prioridades de capacitação para seus cooperados e funcionários. Houve ainda a apresentação de um relato do coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola, a respeito das atividades do Conselho Nacional do Ramo Transporte para viabilizar as demandas do segmento e sobre os desafios do setor. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias