Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EVENTO: II Fórum Mundial de Desenvolvimento Local deve reunir 3,5 mil participantes

 

 

cabecalho informe

EVENTO: II Fórum Mundial de Desenvolvimento Local deve reunir 3,5 mil participantes

Instigar o trabalho conjunto dos governos locais, regionais e nacionais, organismos multilaterais, empreendedores locais e sociedade civil na busca de modelos e iniciativas inovadoras que promovam o desenvolvimento econômico local de forma sustentável. Essa é a proposta do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, que ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A expectativa é reunir 3,5 mil participantes de todos os cinco continentes, com representações de pelo menos 60 países. Entre os públicos-alvo estão agentes de desenvolvimento, políticos e técnicos da administração pública, representantes de organizações não-governamentais, sociedade civil, academia, instituições de promoção e apoio ao desenvolvimento local e organismos internacionais.

Temáticas - As discussões do fórum deverão ocorrer em torno de sete temáticas principais: Estratégias de desenvolvimento local, os grandes desafios; Políticas nacionais para o desenvolvimento econômico local; O potencial endógeno dos territórios; Inovação; Instrumentos de promoção e apoio ao desenvolvimento econômico local: as agências de desenvolvimento econômico local; e Cooperação Sul-Sul e triangular.

Organização - O Sebrae é co-organizador do II Fórum. Além dele, o evento conta com a parceria do Parque Tecnológico Itaipu; Itaipu Binacional; Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI)/ Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)/Iniciativa ART. (Imprensa Sebrae)

Acompanhe as notícias sobre o II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local no site do evento.

 

evento 04 10 2013

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias