Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias LAR: Curso modular forma quinta turma de jovens líderes

 

 

cabecalho informe

LAR: Curso modular forma quinta turma de jovens líderes

A Cooperativa Lar e o Sescoop/PR promoveram, no último dia 28 de setembro, a formatura de 46 jovens que participaram de mais um curso modular que teve duração de sete meses, contemplando oito módulos de 16 horas. Ao longo da capacitação, os participantes receberam informações sobre os números e ações da Lar e trabalharam ainda temas como Autoestima e Relacionamento Interpessoal; Desenvolvimento de Liderança;  Mobilização de Potencialidades; Comunicação e Oratória; Protagonismo Juvenil;  Cooperativismo;  e Empreendedorismo e Educação Cooperativista.

Objetivo - Trabalhar com os jovens, filhos de associados, em assuntos que possibilitem seu crescimento pessoal é o objetivo da Cooperativa Lar. “É o futuro que já aconteceu, pois estamos na formatura desses jovens, e outros 180 já tiveram essa mesma formação. Parabéns aos jovens pela garra e determinação. A formatura é de vocês, mas a alegria é conjunta de vossos pais e da Cooperativa”, disse o diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, que participou do evento e salientou que a cooperativa é uma sociedade de pessoas, e investir nelas é o motivo de sua existência.

Empreendedores - Para o professor Ney Guimarães, os cursos modulares têm como missão conduzir a juventude cooperativista para que sejam empreendedores econômicos, mas, sobretudo empreendedores em valores e princípios, que por sua vez devem construir um mundo melhor.

Oportunidade - Leomar Luis Lunkes , da Linha São Pedro, município de Missal, um dos formandos, disse que participar do curso modular foi uma grande oportunidade e que deve ser aproveitada pelos demais filhos de associados.  “Foi muito gratificante participar dessa formação. Agradeço à cooperativa pela oportunidade e parabéns pela ação social”. O formando destacou a importância econômica da cooperativa na região e a valoriza ainda mais pelo seu trabalho com a família associada. “O curso modular nos oportunizou reflexões que nos embasarão para a tomada de decisões na família e na sociedade”, completou. Em seu agradecimento em público, declarou que a Cooperativa Lar perpetua os princípios cooperativistas: “As cooperativas proporcionam educação e formação para seus membros, representantes eleitos, gerentes, empregados e especialmente aos jovens, para que eles possam contribuir efetivamente para o desenvolvimento da sua cooperativa. Obrigado pelo trabalho desenvolvido com a família associada e pedimos que continue proporcionando essa oportunidade”.

Fortalecimento - O coordenador do Comitê Juvenil Lar, Jaffer Vinicius Besen, conclui que este trabalho só fortalece a cooperativa, a comunidade, a família e que, por isso, escolheu viver e defender o cooperativismo. (Imprensa Lar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias