cabecalho informe

INFRAESTRUTURA: Melhorias em Paranaguá deverão aumentar em até 35% a velocidade de embarque

infraestrutura 04 10 2013Ao participar da reunião do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, na manhã desta sexta-feira (04/10), o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, falou ao Informe Paraná Cooperativo sobre os investimentos anunciados nessa semana pelo governo estadual em Paranaguá. “Temos um volume de recursos destinados, já contratados, na ordem de R$ 180 milhões. Esse montante será aplicado em projetos locais, com recuperação de vias de acesso, para melhor acessibilidade de caminhões e das pessoas ao porto, como também em shiploaders, os carregadores de navios, que vão trazer um ganho para toda a sociedade, acelerando o processo de carregamento e, obviamente, melhorando o fluxo de embarques no porto”, afirmou.

Dragagem - “Também estamos iniciando mais uma fase da dragagem de recuperação. São quase sete milhões de metros cúbicos de sedimentos e, com isso, certamente iremos garantir a navegação segura com condições de profundidade compatível para os próximos dois a três anos. Isso faz com que o nosso produtor e demais usuários tenham segurança, garantia e tranquilidade para usar o Porto de Paranaguá”, acrescentou.

Velocidade de embarque – Dividino também destacou os resultados esperados por essas obras. “Com essas melhorias, nós deveremos ter um aumento na ordem de 30% a 35% na velocidade de embarque e, com isso, nós deveremos melhorar o fluxo de escoamento, com reflexo inclusive no transporte de produtos do interior com destino ao porto”, concluiu.  

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias