Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EXPOCOOP 2014: Organização trata de detalhes do evento em reunião na Ocepar

 

 

cabecalho informe

EXPOCOOP 2014: Organização trata de detalhes do evento em reunião na Ocepar

 

Detalhes sobre a 9ª edição da Feira Mundial do Cooperativismo – Expocoop 2014, que será realizada de 15 a 17 de maio, na Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, estão sendo discutidos, nesta sexta-feira (04/10), na sede do Sistema Ocepar. O encontro tem a presença de Ana Branco, presidente da WTM Europe, empresa organizadora do evento; das representantes do Ministério da Agricultura, Vera Lucia Oliveira Daller e Aura Domingos Pereira; da gerente de Comunicação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Guaíra Flor; do gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, e do coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho. A reunião foi aberta pelo superintendente José Roberto Ricken, que destacou a importância do evento em promover o intercâmbio entre cooperativas de diversas partes do mundo. De manhã, o grupo também fez uma visita a Expo Unimed Curitiba, para conhecer melhor o local onde a feira será realizada. À tarde, a reunião continua com a participação do presidente da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), Dick de Geus, Débora Rickili, também da Cooptur, e Andreia Claudino, do Sebrae/PR.

Ícone - De acordo com os organizadores, a Expocoop 2014 será um ícone e uma referência em negócios com foco no agronegócio e nas agroindústrias, com a participação de cooperativas de todo o Brasil e dos principais países do cenário mundial. Além da exposição, comercialização, divulgação de produtos e inovações tecnológicas, haverá grandes oportunidades para as cooperativas brasileiras como: rodadas de negócios, internacionalização, bolsa de investimentos, networking para alianças estratégicas e a promoção da intercooperação com o mercado nacional e mundial. A Expocoop 2014 contará ainda com a participação dos 27 estados brasileiros e mais de 20 países da Europa, África, Ásia e Américas.

Ampliada - Ampliada e estimulada pelo sucesso das edições anteriores realizadas no Brasil, Portugal, Índia e Inglaterra, a Feira transformou-se em um importante instrumento de inserção dos produtos e serviços no mercado interno e externo. Estes resultados asseguraram a incorporação da Expocoop 2014 no calendário das mais importantes feiras mundiais.

Programação técnica - A Expocoop 2014 promoverá ainda uma intensa programação técnica para mais de 6000 visitantes, produtores, exportadores, importadores, pesquisadores do Brasil e do exterior e um espaço exclusivo para palestras que envolverão 2 auditórios e 102 palestrantes. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias