cabecalho informe

PARANÁ: Jozelia Nogueira toma posse como secretária estadual da Fazenda

fazenda 08 10 2013O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (07/10) à advogada Jozelia Nogueira no cargo de secretária estadual da Fazenda. Jozélia, que estava na função de procuradora-geral do Estado, substitui Luiz Carlos Hauly, que passa a exercer o mandato de deputado federal. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Salão de Atos, do Palácio Iguaçu. O vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, participou da solenidade, que teve a presença de secretários estaduais, deputados federais e estaduais e vereadores.

Qualificações - “Jozelia Nogueira tem as melhores qualificações e condições para dar continuidade ao trabalho já realizado por Hauly na Secretaria Estadual da Fazenda”, afirmou o governador. “Ela tem profundo conhecimento nas áreas fiscal e tributária e seu trabalho é reconhecido em âmbito nacional”, disse Richa.

Importância - O governador destacou a importância da Secretaria da Fazenda e ressaltou o trabalho de Luiz Carlos Hauly. “Hauly fez um trabalho com dedicação absoluta na reestruturação da secretaria, na recuperação das finanças estaduais, com a aplicação de medidas de austeridade, e na coordenação de importantes programas como o Paraná Competitivo”, afirmou Richa. “Ele terá agora um papel importantíssimo no Congresso Nacional na defesa dos interesses do Governo do Paraná, em Brasília”, destacou o governador.

Carreira - Jozelia Nogueira é procuradora do Estado desde 1990 e ocupou o cargo de procuradora-geral no período de abril de 2007 a janeiro de 2008. Também exerceu cargo de chefe da Procuradoria Fiscal e de procuradora jurídica do DER-PR. Jozelia é formada em Direito (Direito Tributário) pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização nas áreas de Direito Contemporâneo, Direito e Processo Tributário e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Honra - “Fico honrada em ser a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária da Fazenda do Paraná. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho realizado nesta pasta até o momento”, disse Jozelia. A nova secretária afirmou que poderão ser implantadas outras medidas, por conta da redução dos repasses do governo federal aos Estados e municípios. “Estamos estudando o cenário nacional e formando uma equipe de trabalho”, destacou.

Novo procurador - Ainda nesta semana, o governador Beto Richa nomeará o novo procurador-geral do Estado.

Presenças - Participaram da solenidade o secretário de Governo, Cezar Silvestri; o secretario chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, os deputados federais Alfredo Kaesser, Cida Borghetti e Rubens Bueno; o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e os deputados Alexandre Curi, Doutor Batista, Mara Lima, Rasca Rodrigues, Pedro Lupion, Alceu Maron, Duílio Genari, Nelson Justus, Fernando Scanavaca, Artagão Junior e Wilson Quinteiro. (Agência de Notícias do Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias