cabecalho informe

SISTEMA OCB: Equipes de planejamento estratégico discutem proposta orçamentária de 2014

sistema ocb 08 10 2013Vai mais longe quem sabe aonde e como chegar. Foi com essa intenção que, nesta segunda-feira (07/10), equipes da área de Planejamento de 20 Unidades Estaduais participaram de uma videoconferência com a equipe da Gerência de Planejamento do Sistema OCB, para a apresentação das etapas da execução da Proposta Orçamentária de 2014 e, ainda, do Plano Sistêmico 2015/2020. A reunião virtual possibilitou, ainda, a interação entre as equipes e o esclarecimento de dúvidas.

Sinergia - O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, iniciou os trabalhos, enfatizando a importância da sinergia entre as equipes, bem como o uso da ferramenta da videoconferência para reuniões com finalidade similar. Em seguida, a gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, ressaltou a necessidade da análise dos ambientes externo e interno, para que os resultados desejados sejam efetivamente alcançados.

Proposta orçamentária - Na primeira parte dos trabalhos, foram discutidos o método, as ferramentas e os procedimentos para a elaboração da Proposta Orçamentária para 2014, oportunidade em que o gerente de Planejamento, Emanuel Malta, e o analista da área, Vinícius Alves, detalharam os aspectos estratégicos e operacionais das etapas a serem percorridas.

Plano sistêmico - A segunda parte foi dedicada à apresentação do projeto de execução do Plano Sistêmico 2015/2020, conduzida por Rodrigo Souza e Isabella Povoa, consultores da Macroplan, oportunidade em que houve um primeiro nivelamento sobre os produtos e prazos pactuados. Esse Plano Sistêmico reforçará a gestão do Sistema OCB nos próximos anos, em todos os níveis, ao mesmo tempo em que se preserva a construção participativa, característica intrínseca ao cooperativismo.

Compartilhamento - “Com eventos dessa natureza, temos a oportunidade de compartilhar, com os colegas das UEs, os produtos elaborados pela equipe da Unidade Nacional, bem como as boas práticas desenvolvidas por eles e as oportunidades de melhorias, além de estreitarmos a comunicação entre os envolvidos. Isso é tempestividade e economicidade”, destaca Emanuel Malta.

Próximas etapas - As próximas etapas são o compartilhamento do material produzido, bem como do calendário de execução do Plano Sistêmico com as equipes estaduais, no âmbito do Plano Sistêmico e a conclusão e envio das Propostas Orçamentárias ao Nacional pelas UEs, até o próximo dia 20. Até lá, serão realizadas videoconferências específicas com cada unidade estadual, sob demanda, para o esclarecimento de dúvidas. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias