Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI VANGUARDA PR/SP: Unidades são inauguradas em Jacareí e Lorena, interior de São Paulo

 

 

cabecalho informe

SICREDI VANGUARDA PR/SP: Unidades são inauguradas em Jacareí e Lorena, interior de São Paulo

Novas unidades foram inauguradas nos dias 01 e 02 de outubro, em Jacareí e Lorena, respectivamente, dentro do plano de expansão da Sicredi Vanguarda PR/SP. A cooperativa é fruto da união ocorrida neste ano entre a Sicredi Cataratas do Iguaçu e a Sicredi Cone Leste. Os dois municípios do interior de São Paulo compõem um total de 12 que pertenciam a área de ação da Sicredi Cone Leste e que foram integrados a área da Sicredi Cataratas do Iguaçu no processo de incorporação, somando agora 29 municípios para toda a cooperativa.

Planejamento - Quando a criação da nova cooperativa foi homologada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), havia um planejamento de encerrar 2013 com somente quatro unidades de atendimento: Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e Lorena. No entanto, com a boa acolhida e parcerias, principalmente com as ACE’s – Associações Comerciais e Empresariais da região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, a cooperativa deve encerrar o ano com seis unidades inauguradas, haja vista que já estão adiantadas as negociações com Caraguatatuba e a inauguração deve ser agendada para o mês de dezembro.

Presença - As duas inaugurações foram agendadas estrategicamente para que o presidente da Central Sicredi PR/SP e da Sicredi Participações S.A., Sr. Manfred Alfonso Dasenbrock pudesse estar presente, já que isso não foi possível nas quatro inaugurações anteriores. Em seu pronunciamento, ele destacou principalmente o processo de mutualidade do cooperativismo de crédito. “No Sicredi, o associado faz negócios com uma instituição da qual ele é dono, ou seja, ele é ao mesmo tempo cliente e proprietário, logo responsável pelo crescimento e desenvolvimento do empreendimento. O cooperativismo ainda é um modelo de negócio muito novo, que precisa ser consolidado, pois a solidarização que ele pratica é algo que é muito forte no Brasil, o que precisamos fazer é somente estimular as pessoas” afirmou Dasenbrock.

Valorização - Luiz Hoflinger, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP, valorizou muito a procura que o Sicredi vem recebendo por parte de lideranças e que, segundo ele, tem sido o combustível para que a cooperativa acredite na expansão e sucesso no Vale do Paraíba e em todo o Estado de São Paulo neste processo de desenvolvimento coordenado pela Central Sicredi PR/SP com outras cooperativas de crédito do Sistema. “Gosto muito de dizer que somos diferentes, com produtos e serviços iguais ao de um banco, mas diferentes porque no nosso modelo de organização damos valor e importância primeiramente às pessoas, são elas a nossa razão de existir, são nelas que acreditamos para o nosso desenvolvimento e para o desenvolvimento do nosso negócio. Crescemos construindo parcerias entre entidades, instituições e entre as próprias pessoas, com isso formamos uma rede que dá sustentabilidade e garantia de sucesso” afirmou o presidente.

Gerentes - Leandro Rodrigo Jess e Walmir Fogaça Kitaiski são os gerentes responsáveis pelas unidades de Jacareí e Lorena, respectivamente, coordenados pelo gerente de expansão Fernando Tarcísio Perin e com todo o suporte da diretoria da cooperativa, com sede na cidade de Medianeira-PR.

Presenças - Colaboradores, parceiros, lideranças, imprensa e convidados foram recepcionados nas dependências das novas unidades em ambos os municípios. Após a inauguração, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e desfrutarem de um coquetel que foi servido. (Imprensa Sicredi Vanguarda PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias