cabecalho informe

PRÊMIO OCEPAR: Em Cascavel, profissionais da imprensa prestigiam primeiro lançamento regional

O município de Cascavel, no Oeste do Estado, sediou, nesta segunda-feira (07/10), o primeiro de uma série de 11 lançamentos regionais do 10º Prêmio Ocepar de Jornalismo que será realizada ao longo do mês de outubro. Vinte e oito profissionais da imprensa local e de assessorias de Comunicação das cooperativas prestigiaram o evento, que teve ainda a presença do diretor de mercado e responsável pelo setor de comunicação da Federação Unimed Paraná, Faustino Garcia Alferez, da gerente da Unimed Cascavel, Luciana Reis, e de Fernando Daniel Lunkes, do Sicredi Vanguarda PR/SP, de Medianeira, que representou o presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger.

Números - O coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, fez a apresentação do 10º Prêmio Ocepar de Jornalismo e ressaltou ainda números importantes sobre o cooperativismo na região Oeste. “Cascavel e toda região Oeste do Estado possui um cooperativismo forte e com vocação agroindustrial. Atualmente, das 236 cooperativas filiadas ao Sistema Ocepar, 49 estão localizadas na região Oeste, que empregam mais de 33 mil funcionários diretos, quase 50% do total do estado, com 256 mil cooperados e que, em 2012, tiveram uma movimentação econômica de R$ 12,1 bilhões. Com certeza, muitas das cooperativas aqui instaladas renderam excelentes pautas para que os colegas jornalistas possam participar do Prêmio Ocepar”, destacou Milléo. 

Conhecimento - Na avaliação do diretor de mercado e responsável pelo setor de comunicação da Federação Unimed Paraná, Faustino Garcia Alferez, o Prêmio Ocepar de Jornalismo contribui para disseminar o cooperativismo. “É fundamental incentivar os profissionais que atuam na imprensa a produzir reportagens sobre o cooperativismo, em todos os seus ramos, inclusive na saúde. Também, estimular o jovem, o estudante de Jornalismo que está começando, para que ele possa conhecer o trabalho feito pelas cooperativas, que é algo ainda não totalmente conhecido pela população. Isso deverá contribuir para levar cada vez mais o conhecimento da sociedade sobre os benefícios proporcionados pelo setor, já que o cooperativismo muda as pessoas e as comunidades onde ele está inserido. A sociedade onde existem cooperativas consegue sempre evoluir muito mais do que onde não tem. O cooperativismo promove uma distribuição de renda mais adequada”, disse. Ele lembrou ainda que a Unimed deixou de promover o seu Prêmio de Jornalismo para apoiar integramente o concurso da Ocepar. “É uma maneira de integrar, ou seja, de cooperar cada vez mais para fortalecer todo o Sistema”, acrescentou.

Brindes - No final do evento em Cascavel, foram sorteados brindes oferecidos pela Ocepar, Unimed e Coodetec.

Mais – Nesta terça-feira (08/10), os lançamentos regionais do 10º Prêmio Ocepar de Jornalismo acontecem em Toledo e Palotina, também no Oeste do Estado. Ainda nesta semana, o evento será realizado em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, na quarta-feira (09/10). Nas próximas semanas, acontecem em Ponta Grossa, Guarapuava, Apucarana, Londrina, Maringá, Apucarana, Campo Mourão e Pato Branco. 

Serviço – O Prêmio Ocepar de Jornalismo é promovido pelo Sistema Ocepar com patrocínio do Sicredi Paraná e Federação Unimed e apoio dos Sindicatos de Jornalistas do Paraná e do Norte do Paraná e Fenaj. Mais informações pelo fone (41) 3200-1150, e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no portal: www.paranacooperativo.coop.br.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias