cabecalho informe

PORTO DE PARANAGUÁ: Lideranças do Paraná apresentam propostas à ministra Gleisi

 

Lideranças do Paraná estiveram reunidas, na manhã desta quinta-feira (10/10), em Brasília, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Na oportunidade, os paranaenses discutiram com a ministra propostas visando o aprimoramento do processo de arrendamento portuário do governo federal, que abrange o Porto de Paranaguá e foi apresentado em Curitiba, no dia 27 de setembro. Ao final do encontro, foi definida a criação de um grupo de trabalho com representantes da Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Fiep (Federação da Indústria do Paraná),  Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), SEP (Secretaria Especial dos Portos) e Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). O grupo irá avaliar todas as sugestões apresentadas à ministra durante a reunião.

Audiência pública e licitação – No dia 21 de outubro, a SEP e a Antaq realizam uma audiência pública em Paranaguá para discutir a proposta de arrendamento do porto paranaense. A licitação deve ocorrer em dezembro deste ano e o grupo constituído hoje deverá concluir os trabalhos a tempo das propostas poderem ser incorporadas no edital da licitação.

Presenças – Participaram da reunião representantes do G7, grupo coordenado pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e formado pela Fecomércio, Faep, ACP, Faciap, Fetranspar, Fiep e Ocepar/Fecoopar; Fórum Permanente Futuro 10 Paraná; o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini; o senador Sérgio Souza; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o superintendente da Appa, Luiz Dividino; o ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira; o ministro-chefe da AGU, Luiz Inácio Adams, e o diretor da Antaq, Mario Povia.

Fotos: Paulo H. Carvallho / Casa Civil

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias