cabecalho informe

OCB: Sistema divulga relatório mensal sobre ações de setembro

ocb 14 10 2013A transparência é a marca das entidades que compõem o Sistema OCB. Na quinta-feira (10/10), foi divulgado o Relatório Mensal, que apresenta as ações realizadas ao longo do mês de setembro. Números importantes constam do documento. Por exemplo: 88 é o número de ações desenvolvidas pelo Sistema OCB contemplando os 13 ramos do cooperativismo; R$ 300 milhões é o montante de créditos a serem aproveitados anualmente pelas cooperativas após aprovação da Medida Provisória nº 615/2013; e 103 é a quantidade de matérias publicadas pela mídia nacional envolvendo o Sistema OCB.

Prestação de contas - “A intenção é prestar contas aos diretores, representantes dos ramos e dirigentes das unidades estaduais das ações desenvolvidas no mês, apresentando a evolução dos projetos priorizados pelo Conselho para este ano. Desta forma, os líderes terão condições de acompanhar o andamento e propor novas estratégias para o cumprimento das metas, estreitando, cada vez mais, os laços com a base”, considera Tânia Zanella, gerente geral do Sistema OCB.

Intercâmbio Brasil/Alemanha - Um dos destaques do relatório mensal é o intercâmbio Brasil/Alemanha. No início do mês, o Sistema OCB enviou uma comitiva formada por 25 pessoas, dentre eles, líderes cooperativistas, técnicos do Banco Central e profissionais do ramo Crédito, para conhecerem – in loco – o cooperativismo de crédito alemão. A iniciativa do Sistema OCB faz parte do Projeto de Prospecção de Boas Práticas e Aprendizado Experimental em Cooperativismo de Crédito. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre boas práticas no cooperativismo de crédito nacional e internacional e estabelecer uma proposta de aplicação destas experiências. As etapas começaram em 2012, com visitas às cooperativas do Rio Grande do Sul. (Informe OCB)

Para ler a íntegra do relatório, clique aqui!

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias