Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PARANÁ: Cooperativas aprovam contas e elegem nova diretoria para a Federação

 

 

cabecalho informe

UNIMED PARANÁ: Cooperativas aprovam contas e elegem nova diretoria para a Federação

unimed parana 12 03 2014No último sábado (08/03), a Unimed Paraná realizou sua 35ª Assembleia Ordinária para a prestação de contas do exercício 2013, compreendendo o relatório de gestão e de sustentabilidade 2010-2014, Balanço Geral, Demonstrativo de Resultado e os pareceres dos Auditores Independentes e do Conselho Fiscal e para a eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal.

Mesa - O presidente da gestão 2010-2014, Orestes Pullin, convidou para compor a mesa, além de sua diretoria, Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, e João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar e diretor da OCB.

Avanços - Koslovski saudou a todos. Parabenizou a diretoria que estava saindo, gestão 2010-2014, e a nova diretoria, gestão 2014-2018, encabeçada por Paulo Roberto Fernandes Faria. Ele comentou os avanços do cooperativismo paranaense em 2013, com importante participação do ramo saúde, no qual está inserido o Sistema Unimed, e falou do trabalho desenvolvido pela OCB em parceria com a Unimed do Brasil, com o intuito de tornar mais conhecido o cooperativismo e ter defendido seus direitos.

Contribuição - Aquino citou a contribuição do Orestes e do Paulo e do Paraná para o Sistema Unimed, enfatizando a organização do estado, como referência no cooperativismo nacional. E colocou as estruturas da Confederação à disposição das singulares, em especial os escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, mantidos com o objetivo de atender demandas políticas e do judiciário nessas cidades.

Agradecimento - Durante a leitura do relatório de gestão, Orestes agradeceu nominalmente aos dirigentes e conselheiros que participaram direta ou indiretamente no ciclo em que esteve presidindo a Federação, de 2006 a 2014. “Durante esse período, o Sistema Unimed cresceu 45,76% em número de beneficiários, com crescimento da receita anual de 93,55%. Foram repassados aos prestadores de serviços quase R$ 17 bilhões, dos quais mais de R$ 5 bilhões foram diretamente para os médicos cooperados”.

Evolução - Segundo  Orestes, a Federação evoluiu de forma bastante importante, aprimorou seu estatuto, criou uma comunicação mais ágil com as federadas; profissionalizou mais sua gestão, ampliou e vem ampliando sua estrutura físico-organizacional para dar conta das demandas exigidas pelo Sistema, buscou visualizar o futuro e está implementando projetos que mudam conceitos assistenciais ultrapassados, alinhados com as melhores práticas mundiais.

Relatos - Depois dele, cada um dos diretores e conselheiros tomaram a palavra e fizeram um breve relato das conquistas realizadas por essa gestão, destacando os pontos altos de suas diretorias e dos trabalhos dos conselheiros regionais.

Destaques - Entre os destaques citados houve o incremento de 23% no número de beneficiários no Sistema Unimed Estadual, no período de 2010 a 2013, e 9% no número de beneficiários. Implantação de 22 módulos do MAS – Mais Atenção à Saúde, Projeto Segurança em Alta , início da implantação do Cardio na Federação e em algumas singulares, reestruturação do Fundo de Alto Custo, formulação de projeto de Indicadores Jurídicos, criação do NDH da Federação e seu regimento e apoio à criação dos Núcleos nas Singulares, criação da Ouvidoria, do Núcleo de Informações Estadual e da Central de Agendamento. Implementação da CGP, criação do Centro APS, entre outros.

Eleição - No final da AGO, aconteceu a eleição do novo Conselho Administrativo que foi realizada por aclamação, já que só havia uma chapa disputando o cargo. Em seguida foram eleitos os Conselheiros Fiscais. Paulo Roberto Fernandes Faria, já como o novo presidente da Unimed Paraná para o período de gestão 2014-2018, junto com sua diretoria, fez uma pequena homenagem aos diretores e conselheiros que se despediam. Ele também agradeceu a todos pela confiança e apresentou um pequeno esboço do trabalho a ser desenvolvido nesses próximos anos e disse que o escopo do plano de trabalho do Conselho de Administração para o exercício 2014 será objetivo de análise e homologação, em próxima reunião. (Imprensa Unimed Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias