Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPACOL: Marca de pescados é aprovada pelo Inmetro

 

 

cabecalho informe

COPACOL: Marca de pescados é aprovada pelo Inmetro

copacol 01 04 2014A Agência Estadual de Metrologia (Inmetro) de Campo Grande (MS), analisou quase trinta marcas que comercializam pescados e apenas nove foram aprovadas. Entre as aprovadas está a Copacol, que tem grande participação no mercado de pescados no Estado do Mato Grosso do Sul, com destaque para a comercialização de produtos a base de tilápia e Linha Mar. Desde 2008 no mercado de pescados, a cooperativa vem crescendo e evoluindo constantemente no segmento de peixes para atender a demanda dos consumidores nas regiões em que a Cooperativa comercializa os produtos.

Exigências - Reconhecida há mais de 30 anos no mercado brasileiro e internacional pela qualidade na produção de aves, a linha de pescados da Copacol também atende todas as exigências do Mistério da Agricultura desde a produção no campo até a comercialização nas gôndolas supermercadistas do país.

Análises - Segundo o consultor do Inmetro de Campo Grande, Éder Martins, foram analisadas mais de 3 mil espécies de peixes de 27 marcas vendidas em mercados e peixarias. “De acordo com a lei as medidas apresentadas nas embalagens pode ter uma diferença de apenas 4% no peso dos produtos e muitas marcas tinham uma diferença de até 46%, neste caso o consumidor que  comprar um produto de 1000 gramas na verdade estará levando 554 gramas de produtos e o restante de gelo. Desta forma a orientação é consumir apenas os pescados das empresas que respeitam as leis e os consumidores”, afirma o consultor do Inmetro.

Respeito aos consumidores- Para o gerente comercial de carnes da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos, que teve a marca aprovada pelo Inmetro, faz parte da política da cooperativa seguir todas as exigências dos órgãos regulamentadores do Brasil na produção de alimentos. “Temos em nossa filosofia produzir alimentos saudáveis com qualidade, respeitando os nossos consumidores”, ressalta o gerente. (Imprensa Copacol)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias