Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED MARINGÁ: Cooperativa vai apoiar Apae e Coral Infanto-Juvenil de Sarandi

 

 

cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Cooperativa vai apoiar Apae e Coral Infanto-Juvenil de Sarandi

Apoiar iniciativas socioambientais e culturais faz parte da política da Unimed Maringá, que mantém uma série de atividades em parceria com instituições da cidade e região. Nesta quarta-feira (02/03), às 11h30, a cooperativa vai formalizar mais dois convênios assim com entidades de Sarandi.

Apae - Uma delas é a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que vai aproveitar cartões magnéticos usados e outros objetos doados pela Unimed. Por meio do projeto ReciclApae, os  materiais vão ser transformados pelos alunos em peças de artesanato e decoração. Todos os dias a cooperativa médica recebe cartões vencidos de seus 180 mil clientes, que agora vão ser repassados à entidade.  Como contrapartida, a Unimed vai adquirir as peças produzidas. “É uma iniciativa focada na reciclagem, na inclusão da mão de obra e na geração de dividendos para a escola”, comenta a a supervisora de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social da Unimed, Eveline de Carvalho Salvador.

Envolvimento - A presidente da Apae, Genilda Maria de Almeida, informa que o projeto vai envolver 235 alunos e ajudar no desenvolvimento de habilidades artísticas dos mesmos, além de gerar renda. “A Unimed também nos ajuda com a doação de alimentos e uniformes”, acrescenta.

Coral - O outro convênio a ser firmado nesta quarta-feira é com o Coral Infanto-Juvenil da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Sarandi, formado por 60 integrantes com idade a partir de 6 anos – a maioria de origem carente. A Unimed vai realizar repasses mensais em dinheiro para ajudar a custear alimentação, viagens, compra de materiais e outras despesas.

Alegria - “Recebemos com alegria a notícia de que receberíamos o apoio da Unimed Maringá. Com mais recursos poderemos trabalhar melhor não só a parte técnica relacionada à música, mas também a saúde vocal dos integrantes”, destaca o regente do coral, Vitor Alexandre de Souza. (Imprensa Unimed Maringá)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias