Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias MELHORES&MAIORES II: Coamo é a 17ª maior empresa do Brasil com capital nacional

 

 

cabecalho informe

MELHORES&MAIORES II: Coamo é a 17ª maior empresa do Brasil com capital nacional

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, com sede em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná e entrepostos em outros 66 municípios paranaenses, catarinenses e e sul-matogrossenses é a 53ª maior empresa do país entre todas as companhias públicas, estatais e multinacionais, e posiciona-se como  a 17ª maior empresa de capital 100% nacional. Estes resultados estão consolidados no ranking anual da revista Exame – Melhores e Maiores 2013-.  No Estado do Paraná, a Coamo é a segunda maior empresa, atrás somente da Renault, mas é a primeira empresa privada paranaense. A cooperativa está a frente da Copel, GVT, Electrolux e Volvo.

Segundo o anuário da Exame, as receitas da Coamo com vendas totalizaram R$ 8.265,6 e tem posição de destaque na área de exportação. Nesse setor, que engloba entre os primeiros colocados empresas como Vale, Petrobrás, Embraer, Volkswagem e Fiat, a cooperativa é a 21ª maior exportadora do Brasil com montante de US$ 1.152,2 milhões em 2013.

Impulso - A força do trabalho, união e profissionalismo dos seus 26.700 cooperados impulsiona o crescimento da Coamo entre as maiores empresa do país. Na região Sul, a cooperativa ocupa a 3ª posição computando-se todas as empresas e no agronegócio os bons resultados consolidados em 2013 fazem com que a Coamo esteja entre as primeiras do setor.

Orgulho - Para o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os números do ranking da revista Exame são excelentes e representam bons motivos para serem comemorados com orgulho pela diretoria, cooperados e funcionários, e refletem o crescimento da cooperativa ao longo dos anos. “Comemoramos e partilhamos esses bons resultados com todos da família Coamo, ficamos felizes em ver esse reconhecimento à Coamo, que é uma empresa séria, bem administrada e profissionalizada, que disponibiliza produtos e serviços de qualidade para o desenvolvimento dos seus associados.”

Cooperativismo de resultados- Segundo Gallassini, é motivo de orgulho constatar os frutos gerados pela Coamo que nasceu em novembro de 1970, há quase 44 anos no interior do Paraná pelo sonho de 79 agricultores. “A Coamo pratica um cooperativismo de resultados, voltada totalmente para os interesses e a melhoria da produtividade, renda e qualidade de vida do seu quadro social”, afirma Gallassini. (Imprensa Coamo)

Coamo no Ranking da Exame

√ 53ª Maior empresa do Brasil                                                                                         

     (Entre todas as companhias estatais, multinacionais e privadas, instaladas no país)

√ 17ª Maior empresa do Brasil com capital 100% nacional.

√ 21ª Maior exportadora do Brasil.

√ 1ª empresa genuinamente paranaense e 2ª maior do Paraná na classificação geral.

√ 3ª Maior empresa na Região Sul. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias