UNIMED LONDRINA: Enquete define quantidade de cadeiras para cada instituição beneficiada na campanha Eu Ajudo na Lata
- Detalhes
- Criado em Sexta, 07 Agosto 2020 08:08
A oitava edição da campanha Eu Ajudo na Lata, realizada pela Unimed Londrina, está chegando ao fim. A partir deste mês, a cooperativa médica inicia a votação que definirá a quantidade de cadeiras de rodas que cada instituição irá receber. As entidades beneficiadas neste ano são:
• Associação Flávia Cristina, de Londrina
• Cáritas Arquidiocesana de Londrina
• Casa Dia para Idosos, de Londrina
• Ilece, de Londrina
• Lar Jayme Watt Longo, de Bela Vista do Paraíso
• União dos Deficientes Físicos, de Cambé
Atendimento - Juntas, estas seis instituições atendem mais de 7 mil pessoas por mês, sendo muitas delas com mobilidade física reduzida.
Uma garantida - Cada instituição tem uma cadeira de rodas garantida, mas este número pode aumentar conforme a quantidade de votos recebida na enquete. Para participar da votação, basta entrar no link https://bit.ly/3hQX9Wp.
Lacres - A arrecadação de lacres da campanha Eu Ajudo na Lata realizada pela Unimed Londrina acontece todo o ano, mas a operadora de planos de saúde centraliza o recebimento dos materiais no período de janeiro a agosto para ter controle de quantas cadeiras serão doadas em uma determinada edição.
2019 - Em 2019, a campanha arrecadou 3.053 garrafas PETs de 2 litros cheias de lacres, equivalente a 1.954 kg de alumínio. O material foi encaminhado à reciclagem e possibilitou a compra de 20 cadeiras de rodas.
Equipamentos - Como a Unimed Londrina se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco obtidas com a venda dos lacres, a campanha conseguiu obter 24 equipamentos, além de receber a doação de mais duas cadeiras de clientes. Portanto, na edição passada, foram entregues 26 cadeiras de rodas para oito instituições de Londrina e região (seis foram entidades sociais e duas, secretarias de educação de Londrina e Ibiporã).
Vídeo - Um vídeo sobre a iniciativa foi realizado em 2018. Clique no link https://www.youtube.com/watch?v=a5IqFYrvzhw para assistir. (Imprensa Unimed Londrina)