Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias G7 I: Assembleia Legislativa suspende tramitação de proposta que aumenta taxas cobradas pelos cartórios

 

 

cabecalho informe

G7 I: Assembleia Legislativa suspende tramitação de proposta que aumenta taxas cobradas pelos cartórios

g7 29 11 2021O G7 e a OAB-PR solicitaram à Assembleia Legislativa do Paraná a rejeição do pedido de aumento das custas judiciais e emolumentos dos cartórios do Paraná, requerido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. As entidades solicitam um estudo aprofundado para verificar se as taxas pretendidas estão adequadas. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, e o deputado Romanelli informaram que o momento não é propício para este tipo de aumento e que, por ora, vão suspender o trâmite até estudos mais apurados sobre o pedido. A decisão foi anunciada durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (29/11), em Curitiba. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o coordenador jurídico Rogério Croscato, acompanharam o encontro. 

Sobre o G7 - O G7 é um grupo que reúne sete grandes entidades representativas da sociedade civil organizada. É composto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). (Com informações da Assessoria de Imprensa da Faciap)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias